Convocado pelo treinador Guillermo Barros Schelotto para defender a seleção do Paraguai nos dois últimos jogos das eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022, Gustavo Gomez não será liberado da Alvirrubra e será desfalque do Verdão em importantes compromissos do Campeonato Paulista.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Em entrevista nesta sexta-feira (18), o treinador garantiu a presença do capitão palmeirense, ao lado de Gatito Fernandez, outro atleta da seleção que atua no futebol brasileiro.
– Não há nada mais importante que a seleção. Quando é Data Fifa, é seleção até a morte – destacou o treinador em entrevista coletiva.
O Palmeiras tentou a liberação do zagueiro, mas não teve êxito. Por serem jogos de Data Fifa, a Federação Paraguaia não tem a obrigação de desconvocar o atleta, que capitão do selecionado nacional.
Nas duas últimas rodadas das Eliminatórias, o Paraguai recebe o Equador, no dia 24 de março, e visita o Peru, no dia 29 de março.
Já garantido como melhor campanha da primeira fase do Paulistão e ainda com a presença de Gustavo Gomez, o Palmeiras volta a campo no próximo domingo (20), quando encara o Red Bull Bragantino, pela última rodada da fase de grupos. O Verdão segue como o único invicto do torneio e não terá o zagueiro nas quartas de final.
LEIA MAIS