O treinador sul-africano Pitso Mosimane, do Al Ahly, negou declarações polêmicas antes da semifinal do Mundial de Clubes, diante do Palmeiras, nos Emirados Árabes. Na ocasião, o Verdão bateu o time egípcio, por 2 a 0, e garantiu vaga na decisão da competição, em Abu Dhabi. O comandante concedeu entrevista à Rádio Jovem Pan.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
– Eu nunca disse isso (que ia engolir o Palmeiras). Sou um treinador profissional, não um iniciante que diz essas coisas. Disse, sim, que iríamos dar o nosso melhor e acreditávamos que poderíamos passar.
As polêmicas iniciaram após entrevista à ESPN do ex-jogador Pio Nogueira, amigo pessoal do técnico sul-africano. O ex-atleta revelou conversas entre ele e Pitso sobre enfrentar o Palmeiras no Mundial de Clubes. Ainda segundo Pio, o treinador teria dito que iria ‘engolir’ o Verdão caso pudesse contar com jogadores que estavam na Copa Africana de Nações.
Além de esclarecer a história, Pitso também destacou a atitude do meio-campista Gustavo Scarpa, após a vitória na semifinal.
– Que cara gente boa. Não só no futebol, mas no respeito. Veio dar um abraço, teve fair-play e depois do jogo falou comigo. Esse é um grande jogador. Gostaria de uma camisa autografada dele.
LEIA MAIS