O Palmeiras afastou o elenco Sub-17 que disputa a reta final do Campeonato Paulista da categoria. A decisão impacta não só elenco, como também causou o afastamento da comissão técnica e staff. O Verdão irá utilizar o Sub-16 no restante da competição.
Posicionamento do treinador
Artur Itiro, treinador da equipe Sub-17 do Verdão, se posicionou sobre os acontecimento e destacou postura de João Paulo Sampaio
É uma decisão tomada pelo João Paulo Sampaio com intuito de reforçar a importância e o tamanho do Palmeiras acima de elencos (categorias e gerações), interesses e performances individuais ou resultados.
O exemplo está sendo dado para essa e demais gerações sobre os valores pregados.
O Palmeiras valoriza a formação do ser humano acima da formação do atleta. Valoriza a Entidade e a coletividade acima dos interesses individuais.
Não houve nenhum ato de indisciplina propriamente.
Futuro
Agora, o time Sub-17 permanecerá treinando para outros torneios na temporada e disputa ainda em 2025 torneios não oficiais. Eliminado do Campeonato Brasileiro nas semifinais na última semana, o time tem apenas o Paulistão como competição de caráter oficial em 2025.
A equipe está nas quartas de final do estadual, após vencer o Brasilis FC por 6 a 0 no último final de semana no jogo de volta das oitavas de final A equipe está com uma campanha de 20 vitórias, um empate e uma derrota na competição.
O novo elenco, composto por jogadores nascidos em 2009, ou seja, Sub-16, será dirigido por Hamilton Mendes, treinador da categoria. Artur Itiro, do Sub-17, segue treinando o grupo Sub-17 para os torneios não-oficiais.
Próximos jogos do Palmeiras
- Palmeiras x Red Bull Bragantino – Campeonato Brasileiro – 15/10 – 19h (de Brasília)
- Flamengo x Palmeiras – Campeonato Brasileiro – 19/10 – 16h (de Brasília)
- LDU x Palmeiras – Conmebol Libertadores – 23/10 – 21h30 (de Brasília)