Notícias Palmeiras

Treinando com os profissionais, Artur espera oportunidade e se inspira em Dudu: 'Muita garra e determinação'

Artur (Red Bull Bragantino) – Verdão recebeu R$ 27 milhões por 90% e segue com 10% dos direitos econômicos. Negociação ocorreu em janeiro de 2020.
Artur (Red Bull Bragantino) – Verdão recebeu R$ 27 milhões por 90% e segue com 10% dos direitos econômicos. Negociação ocorreu em janeiro de 2020.

O jovem Artur, meia que retornou de empréstimo do Londrina e está treinando com o elenco profissional do Palmeiras, concedeu entrevista coletiva na Academia de Futebol nesta quarta-feira (10). O jogador falou como se sente treinando ao lado de grandes nomes do futebol brasileiro e das expectativas para a temporada

Com 19 anos, o jogador tem como espelho um companheiro de elenco. “Sem dúvidas o Dudu. Acho que é um espelho para todos nós. Desde a base já falavam bastante dele. Pela característica que ele tem. Muita garra e determinação. Acho que é um espelho para mim e um ídolo”, disse.

Para o jogador, a evolução da base alviverde é nítida, fator principal que motivou sua oportunidade. “Acho que evoluiu bastante. Diversos jogadores estão no profissional e vão vir. Na copinha e em outros campeonatos que estão fazendo, estão muito bem. No ano passado, várias categorias foram para a final. Então, a gente ta evoluindo bastante. O Palmeiras também. Está agregando base e profissional. Isso está ajudando bastante”, dissertou.

No Londrina, Artur fez várias funções no meio campo e se coloca à disposição do Palmeiras. “Já joguei em diversas posições. No Londrina, por exemplo, joguei de meio de campo fechado, pela ponta, mais aberto. Acho que a gente está aqui para somar. Onde faltar, se ele (Roger Machado) achar que estou apto para estar naquela posição eu vou fazer muito bem feito”, disse.

O atleta ainda destacou a alimentação e o profissionalismo como um dos aprendizados que tirou do clube paranaense. “Comia muita besteira. Lá pude aprender bastante também com relação ao profissionalismo. Tinha profissionais muito aptos a me ajudar lá. Cheguei lá ainda um menino, querendo jogar bastante, e pude aprender”, finalizou.