TREINO!

Escalação do Palmeiras: Abel Ferreira irá preservar jogadores para confronto diante do Ceará

Verdão deve ir a campo com time misto para última rodada do Campeonato Brasileiro

O Palmeiras encerrou na manhã deste sábado (06), na Academia de Futebol, a preparação para o duelo diante do Ceará, marcado para este domingo (07), às 16h, na Arena Castelão, pela última rodada do Campeonato Brasileiro. A delegação alviverde embarca para a capital cearense ainda neste sábado.

Jogadores preservados

Vice-líder da competição com 73 pontos e sem chances de ser ultrapassado, o Verdão já tem sua posição garantida na tabela e utilizará o confronto para administrar o desgaste do elenco após uma temporada intensa. Por essa razão, Abel Ferreira deve preservar alguns titulares: Gustavo Gómez, Murilo, Andreas Pereira e Vitor Roque não viajam, além de Raphael Veiga e Joaquín Piquerez, que cumprem suspensão. Outros atletas também seguem sob cuidados do Núcleo de Saúde e Performance.

Mesmo com alterações no time, o Palmeiras chega embalado e com a possibilidade de alcançar uma marca histórica no retrospecto diante do Ceará. Após quatro vitórias consecutivas sobre o rival, o Maior Campeão do Brasil já igualou sua melhor sequência positiva no confronto — registrada entre 1971 e 1974 — e pode superar o recorde. Jogando como visitante, o Verdão também acumula três triunfos seguidos, igualando outra marca histórica de 1971 a 1973.

A campanha sólida na atual edição do Brasileirão reforça o domínio recente do clube na competição. Campeão em 2022 e 2023 e vice em 2024 e 2025, o Palmeiras é o time que mais vezes terminou entre os dois primeiros no campeonato: 18 vezes, sendo 12 títulos e seis vices. Além disso, o Alviverde encerra nove das últimas dez temporadas no pódio, com quatro conquistas (2016, 2018, 2022 e 2023), três vice-campeonatos (2017, 2024 e 2025) e dois terceiros lugares (2019 e 2021).

Próximos jogos do Palmeiras

  • Ceará x Palmeiras – Campeonato Brasileiro – 07/12 – 16h (de Brasília)
Cauã Campana

Palmeirense de berço, cubro o Palmeiras desde os 15 anos de idade. Tenho um perfil (@verdeimponente) com mais de 50 mil seguidores. Estou tendo, no Nosso Palestra, minha primeira experiência com jornalismo esportivo.

Palmeirense de berço, cubro o Palmeiras desde os 15 anos de idade. Tenho um perfil (@verdeimponente) com mais de 50 mil seguidores. Estou tendo, no Nosso Palestra, minha primeira experiência com jornalismo esportivo.