
O Palmeiras realizou na tarde desta segunda-feira (15), na Academia de Futebol, o segundo treinamento em preparação para o confronto com o River Plate, na quarta-feira (17), em Buenos Aires, pelo jogo de ida das quartas de final da Libertadores.
O elenco realizou trabalhos técnico-táticos em campo reduzido e praticou bolas paradas. Com os retornos de Raphael Veiga e Bruno Rodrigues aos jogos oficiais na vitória sobre o Internacional no último sábado (13), apenas Paulinho segue aos cuidados do departamento médico.
Este será o terceiro mata-mata da história entre Palmeiras e River, sendo que nos dois anteriores, ambos em semifinal de Libertadores, o Verdão levou a melhor: 1999 (derrota por 1 a 0 na ida em Buenos Aires e vitória por 3 a 0 na volta em São Paulo) e 2020 (vitória por 3 a 0 na ida em Buenos Aires e derrota por 2 a 0 na volta em São Paulo).
O Palmeiras está invicto há sete jogos na Argentina – desde a última derrota, em abril de 2019, para o San Lorenzo-ARG, em Buenos Aires (ARG), são quatro vitórias e três empates, sendo seis duelos válidos pela Libertadores e um triunfo pela Recopa Sul-Americana.
Próximos jogos do Palmeiras
- River Plate x Palmeiras – Libertadores – 17/09 (quarta-feira), 21h30 (de Brasília)
- Palmeiras x Fortaleza – Brasileirão – 20/09 (sábado), 21h (de Brasília)