NO CAMPO

Paulinho treina integralmente, e Palmeiras atualiza condição de Vitor Roque em primeira atividade

Líder do Brasileirão e vivo nas copas, Verdão iniciou trabalhos técnicos na Academia de Futebol visando a retomada da temporada

Paulinho (à esquerda) treinou com o elenco em tempo integral (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)
Paulinho (à esquerda) treinou com o elenco em tempo integral (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

Após cumprir uma série de exames médicos e avaliações físicas na parte da manhã, o elenco do Palmeiras realizou, na tarde desta quinta-feira (25), o primeiro treinamento técnico da intertemporada na Academia de Futebol.

Sob o comando da comissão técnica, os jogadores iniciaram as atividades com tiros de corrida e, na sequência, participaram de trabalhos de passes curtos e movimentação em campo com o auxílio de estacas. Posteriormente, o grupo realizou uma atividade de 11 contra 11 em campo reduzido, com limitação de toques na bola por atleta. O treinamento teve duração de quase uma hora.

Uma das boas notícias do dia foi a participação integral do atacante Paulinho. Autor do gol da vitória por 1 a 0 sobre a Chapecoense, no último dia 31 de maio, pelo Campeonato Brasileiro, o camisa 10 alviverde treinou normalmente com o restante do elenco. Desde sua chegada ao clube, o atacante soma 24 partidas e cinco gols pelo Verdão, sendo oito jogos e dois tentos na temporada de 2026.

Quem também apresentou evolução foi o atacante Vitor Roque. O jogador, que passou por uma cirurgia no tornozelo esquerdo no início de maio, cumpriu cronograma de recuperação no gramado ao lado do Núcleo de Saúde e Performance (NSP), realizando atividades físicas e trabalhos com bola.

O Palmeiras volta aos treinamentos na manhã desta sexta-feira (26), dando sequência à preparação para a retomada das competições oficiais. O próximo compromisso será diante do Coritiba, no dia 23 de julho, às 21h30, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Atual campeão paulista, o Verdão lidera o Brasileirão com 41 pontos e segue na disputa das oitavas de final da CONMEBOL Libertadores e da Copa do Brasil, mantendo-se como um dos principais candidatos aos títulos da temporada.