O treinador Abel Ferreira estreou no Palmeiras no dia 5 de novembro diante do Red Bull Bragantino. Contratado pelo Verdão para a vaga deixada por Vanderlei Luxemburgo, o português iniciou sua trajetória no país com vitória por 1 a 0 pela Copa do Brasil.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Naves celebra atuação contra Athletico-PR
Na ocasião, o Maior Campeão Nacional contava com uma escalação diferente da atual. Com isso, o time foi a campo com Weverton, Gabriel Menino, Luan, Gómez e Viña (Gustavo Scarpa, 38 do 2°); Felipe Melo (Danilo, 38 do 2°), Zé Rafael, Raphael Veiga (Ramires, 21 do 2°), Wesley (Gabriel Veron, 18 do 1º) e Rony; Luiz Adriano (Willian, 21 do 2°).
De todos os nomes utilizados no embate diante do Red Bull Bragantino, apenas sete seguem no elenco palestrino. Além disso, o status dos atletas mudou, uma vez que Gabriel Menino se tornou titular absoluto no meio-campo – atualmente o volante está lesionado – e Rony virou reserva.
Outra mudança foi no posicionamento da equipe. Na época, o Palmeiras atuava com dois zagueiros, mas hoje utiliza três. Zé Rafael se tornou primeiro volante na equipe alviverde, enquanto Menino deixou de atuar como lateral e se consolidou no meio-campo.
Agora, o Palmeiras busca mais uma vitória para seguir na briga pelo título brasileiro. O time entra em campo na próxima quarta-feira (8) às 21h30 (de Brasília) diante do Flamengo.