Vivendo o início da temporada 2022 nas categorias de base, o Palmeiras ainda está ativo no marcado da bola, com contratações pontuais e alguns jogadores dispensados. Nesta semana, os meias Belluco e Claudio, além do atacante Gustavo Feliciano, todos do Sub-17, se despediram do Alviverde e assinaram com outros clubes que disputam o Campeonato Brasileiro da categoria.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Camisa 10 do Palmeiras Sub-16 em 2021, o meia Cláudio se destacou na última temporada na Aldeia Cup e Copa Gramado. Monitorado nos torneios pelo DSFLA (Departamento de Scout do Flamengo), o jovem foi comunicado que não estaria nos planos do treinador Rafael Paiva e assinou contrato de formação com o Flamengo.
Quem também migrou para o clube carioca foi o atacante Gustavo Feliciano. Após três anos no Verdão, o atacante canhoto seguiu os mesmos passos de Claudio e assinou com o Flamengo. Ambas as negociações foram informadas pelo portal ‘Flabase’ e confirmadas pelo NOSSO PALESTRA.
Já o volante Lucas Belluco, único do trio a atuar no plantel Sub-17 do Palmeiras desde a temporada passada, trocou o Alviverde pelo Cruzeiro. Titular da categoria na reta final de 2021, fazendo parte da campanha do vice-campeonato Campeonato Paulista, Belluco perdeu espaço após o treinador Orlando Ribeiro deixar o Palestra Italia em fevereiro.
Já sem o trio, o time palestrino Sub-17 dirigido por Rafael Paiva volta a campo no próximo sábado (30), contra o Taubaté, novamente na Academia de Futebol 2, em Guarulhos, pela quarta rodada do Campeonato Paulista. O Sub-17 entrará em campo às 11h e, antes disso, às 09h (ambos de Brasília), o Sub-15 abre a rodada dupla do fim de semana.
LEIA MAIS