Campeão da Libertadores pelo Atlético-MG e bicampeão pelo Palmeiras, Marcos Rocha vai disputar uma final de Mundial de Clubes pela primeira vez em sua carreira. Isso porque, das duas outras vezes em que jogou o torneio da Fifa, a equipe do lateral-direito foi eliminada na semifinal.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Peça chave no time do Galo que venceu a Liberta em 2013, Rocha foi titular no confronto contra o Raja Casablanca, do Marrocos, país onde foi sediado o Mundial daquele ano. Na ocasião, a equipe comandada por Cuca foi derrotada por 3 a 1.
Já em 2021, defendendo o Palmeiras, Marcos Rocha enfrentou o Tigres, do México, na semifinal do Mundial. Com pouco tempo de preparação para enfrentar a equipe da América Central, o Verdão foi derrotado por 1 a 0.
Assim como aconteceu em 2013, Rocha, suspenso pelo acúmulo de cartões amarelos, não fez parte do time que jogou a final da Libertadores em 2021, diante do Flamengo, em Montevidéu. No entanto, o lateral foi titular no primeiro duelo desta edição do Mundial, quando o Alviverde venceu o Al Ahly por 2 a 0.
O confronto contra o Chelsea, atual campeão da Liga dos Campeões da Europa, está previsto para este sábado (12), às 13h30 (de Brasília), no Estádio Mohammed Bin Zayed, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos.
O NOSSO PALESTRA cobre o Mundial de Clubes in loco com João Gabriel Falcade e João Pedro Sundfeld.
LEIA MAIS
Auxiliar do Chelsea sobre o Palmeiras: ‘Muito emotivo’
Mauro Beting: ‘Lukaku é o cacete!’