Campeão do Brasileirão, o Palmeiras também brilhou fora das quatro linhas. A TV Palmeiras, canal do clube no Youtube, fechou 2022 com 89,1 milhões de views, sendo o segundo colocado entre as equipes da elite do futebol brasileiro.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
O Verdão ficou apenas com 2,5 milhões de visualizações a menos do que o Flamengo, líder do ranking, cuja torcida, segundo as pesquisas mais recentes realizadas pelo jornal O Globo com o instituto Ipec, é três vezes superior a massa palestrina.
Em relação aos rivais paulistas, o Palmeiras se sobressaiu. O Youtube palestrino foi assistido mais do que a soma dos números obtidos por Corinthians (43,5 milhões) e São Paulo (36,5 milhões), que totalizaram 80 milhões.
Na comparação com 2021, houve um crescimento de 33% em views na TV Palmeiras. Durante o ano, o canal apostou em entrevistas, conteúdo de bastidores de partidas e o dia a dia da equipe na Academia de Futebol, em São Paulo.
As demais redes sociais do clube também tiveram êxito ao longo da última diferença. Em levantamento que leva em conta YouTube, Instagram, Facebook, Twitter e Tiktok, o Verdão ficou na quarta colocação, e diminuiu a vantagem em relação ao São Paulo, terceiro da lista. A diferença para o Tricolor, que era superior a 3 milhões de seguidores no fim de 2021, fechou o ano em 2,5 milhões.
LEIA MAIS:
Rony deve voltar a jogar na ponta após duas temporadas adaptado como centroavante
Palmeiras contrata meia destaque na primeira fase da Copinha
Palmeiras Pay: Verdão planeja lançar parceria inédita no futebol brasileiro