
Desde que ergueu a taça da Libertadores de 2020 no Maracanã, o Palmeiras não sabe mais o que é vencer no tradicional estádio carioca. A final diante do Santos, decidida em 30 de janeiro de 2021 com gol de Breno Lopes nos acréscimos, foi a última vez que o time alviverde saiu com a vitória.
De lá para cá, o Verdão voltou ao Maracanã sete vezes, enfrentando os principais clubes cariocas, mas sem vitórias. Foram três empates e quatro derrotas no período:
- Flamengo: 2 empates e 3 derrotas
- Fluminense: 1 empate e 3 derrotas
- Vasco: 1 empate
A série negativa chama atenção especialmente por envolver adversários diretos em diversas competições nos últimos anos. Além disso, o Maracanã foi palco de jogos importantes nas últimas temporadas, como mata-mata de Copa do Brasil e confrontos diretos pela parte de cima da tabela no Brasileirão.
Apesar do retrospecto recente desfavorável no Maracanã, o time comandado por Abel Ferreira tem a oportunidade de encerrar o tabu justamente diante de um adversário que atravessa momento conturbado na temporada, sem vencer após a Copa do Mundo de Clubes da FIFA.
Como o Palmeiras vai pro jogo?
O Verdão vem de vitória contra o Atlético-MG, no Allianz Parque. A equipe de Abel Ferreira ganhou por 3 a 2 dos mineiros, os gols palmeirenses foram marcados por: Lucas Evangelista, GC e Mauricio. Os atleticanos marcaram duas vezes com Hulk, de falta.
O Verdão fará sua segunda partida sem Richard Ríos, negociado com o Benfica. Seu substituto, Evangelista, marcou em primeira partida sem o colombiano. O Palmeiras segue no mercado em busca de um reforço para a posição e demonstrou interesse em Marcel Ruiz, do Toluca.
Próximos jogos do Palmeiras
- Fluminense x Palmeiras – Campeonato Brasileiro – 23/07 (quarta-feira), 19h (de Brasília)
- Palmeiras x Grêmio – Campeonato Brasileiro – 26/07 (sábado), 21h (de Brasília)