Se engana quem pense que o último confronto entre Palmeiras x Libertad foi aquele épico duelo pela fase de grupos da Copa Libertadores de 2013, no Pacaembu, quando o time de Gilson Kleina venceu por 1 a 0 e garantiu a vaga antecipada para a fase final do torneio continental.
Em 2016, pelo primeiro jogo da temporada, o Verdão de Marcelo Oliveira, atual campeão da Copa do Brasil um mês antes, encarou o Libertad, pela semifinal da Copa Antel, torneio amistoso preparatório realizado em Montevidéu, que ainda contava com as presenças de Nacional e Peñarol, ambos do Uruguai.
O jogo marcou a estreia de alguns atletas que foram contratados para a temporada de 2016, ano que terminou com o fim do jejum de 22 anos sem títulos brasileiros pelo Palestra Itália.
Entre eles, um dos grandes nomes do Palmeiras naquele ano, o meia Moisés. Contratado sem muita badalação e até com certa desconfiança por parte da torcida, o camisa 28 fez a sua estreia pelo alviverde imponente e marcou o gol que garantiu o clube na grande final da Copa Antel.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Allione já havia aberto o placar, após bela assistência de outro estreante, o atacante Erik, que teve breve passagem pelo maior campeão do Brasil.
Na grande decisão do torneio, o Palmeiras perdeu para o Nacional-URU, nos pênaltis, e ficou com o vice-campeonato da competição amistosa.
Em toda a história, Palmeiras e Libertad já se enfrentaram em seis oportunidades, com três vitórias do time brasileiro, dois empates e uma vitória paraguaia.
LEIA MAIS
Raphael Veiga valoriza empate no clássico
Empolgado com Palmeiras, Abel Ferreira não se interessa por proposta de clube do Catar
Palmeiras comunica à CBF que não vai liberar Gabriel Veron para a Seleção sub-20
Patrick de Paula tem lesão confirmada e desfalca o Palmeiras por até um mês