O Palmeiras recebe o Vasco neste domingo (27), às 18h30 (de Brasília), pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. A última vez que as equipes se enfrentaram no Allianz Parque aconteceu no returno da edição de 2020, em um jogo que marcou uma “premonição” de Breno Lopes.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
O jogo aconteceu quatro dias antes do Verdão entrar em campo pela final da Libertadores daquele ano. Assim, Abel Ferreira optou por fazer testes e poupar jogadores, contando com Breno entre os titulares, ao lado de Crias de Academia como Vanderlan, Veron e Patrick de Paula.
O atacante vinha de dez jogos seguidos, sendo, naquela altura, o palmeirense com a maior sequência de partidas no Brasileiro. O teste do treinador não surtiu efeito quando o jogador abriu o placar no estádio invadindo a área e batendo firme, sendo o responsável pelo ponto conquistado pelo time no empate em 1 a 1.
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Seneme explica polêmica da comemoração na bandeirinha de escanteio no Brasileirão
Os resultados não apareceram só naquela altura, mas também mais tarde, em uma decisão. O autor do gol da vitória por 1 a 0, que deu ao Palmeiras o título continental em pleno Maracanã diante do Santos, foi o próprio Breno Lopes.
O jogo contra o Vasco na atual edição pode ser mais uma premonição de Abel, Breno e companhia, já que a equipe alviverde segue viva no torneio nacional e tem vaga na semifinal encaminhada na Libertadores. As opções estão na mesa, e o treinador poderá contar com “novos velhos heróis”.