O Palmeiras só perdeu um jogo apitado por Vinícius Gonçalves Dias Araújo, árbitro deste domingo responsável pelo clássico contra o Santos, às 16h. Mas torcedor nenhum esquece aquela partida: 6 a 2 para o Mirassol, um dos maiores vexames da história Alviverde.
No entanto, nenhum dos seis gols daqueles terríveis 45 minutos em 2013 pode ser colocado na conta do árbitro, que atualmente está no quadro da Fifa.
O Palmeiras jogou com Fernando Prass; Weldinho (Ayrton), André Luiz, Marcos Vinícius e Juninho; Márcio Araújo, Léo Gago (João Denoni), Charles (Ronny) e Wesley; Leandro e Caio Mancha. O técnico era Gilson Kleina.
Além dessa derrota, Vinícius Gonçalves Dias Araújo já apitou outros 14 jogos do Palmeiras: 10 vitórias e quatro empates do antigo Palestra. O último foi em novembro de 2019, que terminou empatado por 1 a 1 contra o Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro.
Esse foi o jogo que o Palmeiras dominou completamente a partida, mas não conseguiu marcar. Até que o lateral do Corinthians Michel Macedo abriu o placar aos 46 minutos do segundo tempo, e Bruno Henrique empatou para o Palmeiras aos 48.
Vinícius Araújo marcou um pênalti para o Palmeiras na partida, com a ajuda do VAR. Mas Gustavo Scarpa bateu mal, e Walter pegou. O técnico alviverde era Mano Menezes.
Neste ano, o árbitro se envolveu numa polêmica neste ano por ter escrito “S.E Corinthians Paulista” numa sumula para se referir ao rival do Palmeiras.
Torcedores entenderam que ele confundiu o nome do Corinthians, que é Sport Club, com Sociedade Esportiva, do Palmeiras.
Neste domingo, ele terá como assistentes Danilo Ricardo Simon Manis e Miguel Caetano Ribeiro da Costa. O VAR é responsabilidade de José Claudio Rocha Filho.