Foto: Cesar Greco/ Ag. Palmeiras
Um dos setores mais fortes do Palmeiras nos últimos anos ganhou mais uma opção nesses últimos dias. Recuperado de cirurgia no púbis, o zagueiro Vitor Hugo voltou a treinar com o grupo e está à disposição do técnico Vanderlei Luxemburgo.
O zagueiro concedeu entrevista coletiva na tarde dessa sexta-feira, na Academia de Futebol do Verdão e explicou todo o processo de recuperação desde o término do Brasileirão 2019:
“Logo que eu voltei ao Palmeiras, já comecei a sentir dores muito fortes no púbis. Como a equipe estava precisando de mim, fiz o tratamento com remédios e fisioterapia, mas combinamos que no final do campeonato, agendaríamos a cirurgia. Agora estou me sentindo bem melhor", disse Vitor.
Apesar de voltar aos treinamentos antes do restante do elenco, o atleta não participou da pré-temporada na Flórida. O zagueiro, sempre bem humorado, brincou com a situação:
“Eu pensei que iria para Orlando na faixa, mas não deu. Agora vou ter que pagar para conhecer”, disse o camisa 4 arrancando risos dos jornalistas.
Sobre o ambiente muito mais leve no clube do que quando chegou, Vitor afirmou que o elenco se respeita bastante:
"Acho que está, sim (clima mais leve). Os meninos estão subindo para ajudar. Acho que não chegou nenhum nome ainda, está negociando, né? É bom, a gente está acostumado com o pessoal que está aqui. Ninguém quer tomar o espaço de ninguém e se respeita, consegue fazer o trabalho da melhor maneira possível. Esse ano o time está legal.", completou o zagueiro artilheiro.
Vitor Hugo ainda ressaltou que a briga no setor será muito mais acirrada, haja vista que Felipe Melo passou a atuar como zagueiro nessa temporada:
“Sem dúvidas passa a ser uma dor de cabeça boa para o professor Luxemburgo. O Felipe é um profissional que está sempre pronto para ajudar, nos dá bons conselhos, e não tenho dúvidas que quem tem a ganhar é o Palmeiras, que hoje conta com muitas opções pra zaga” – finalizou o zagueiro alviverde.
Vitor Hugo está praticamente recuperado, mas ainda não deve ficar no banco de reservas no duelo de amanhã, contra a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli.