Notícias Palmeiras

Veiga brilha, Palmeiras goleia Petrolero e garante classificação antecipada na Libertadores

Sem dificuldades na altitude, Verdão dominou a partida do início ao fim e saiu com a quarta vitória no torneio

Petrolero e Palmeiras, pela Libertadores (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
Petrolero e Palmeiras, pela Libertadores (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

O Palmeiras voltou a golear o Independiente Petrolero, da Bolívia, nesta terça-feira (3), dessa vez, fora de cara, pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores. Com a vitória por 5 a 0, o Verdão garantiu matematicamente a classificação para o mata-mata da competição. Raphael Veiga, três vezes, Rafael Navarro e Murilo marcaram os gols alviverdes.

Primeiro tempo

Depois de início morno, o time de Abel Ferreira saiu na frente aos 15 minutos. A equipe recebeu presente do zagueiro Silva, que impediu a passagem da bola com a mão dentro da área e cometeu pênalti. Impecável em penalidades, Raphael Veiga converteu para abrir o placar. Cinco minutos depois, o meia ampliou para o Verdão após jogada trabalhada por Dudu e Veron.

A partida, então, ficou tranquila para o Alviverde e, como no jogo no Allianz Parque, a disparidade técnica entre as equipes se fez presente em campo. O Palmeiras detinha controle da partida e cadenciava o ritmo para não se desgastar. Antes do final da etapa inicial, o cenário tornou-se ainda mais difícil para o Petrolero, que teve Cristaldo e o técnico Marcelo Robledo expulsos.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Segundo tempo

A exemplo do primeiro tempo, o segundo também começou com menos intensidade. Isso mudou, de novo, com Raphael Veiga. Dessa vez, o camisa 23 acertou chutaço de fora da área e marcou o terceiro dele na partida. O quarto tento alviverde não tardou e Rafael Navarro, que havia entrado no intervalo, deixou o dele pouco depois.

Ainda havia espaço para mais um e esse veio pelo alto. Após cobrança de escanteio, Murilo acertou firme cabeceio sem chances de defesa para o arqueiro boliviano. O gol fechou a conta do massacre do Palmeiras sobre o Independiente Petrolero, apesar de outras chances criadas pelo Verdão.

Com o resultado, o Maior Campeão Nacional chega a 12 pontos em quatro jogos e permanece na liderança isolada do Grupo A e da classificação geral da Libertadores. Agora o time volta a campo pelo Brasileirão e enfrenta o Fluminense neste domingo (8) às 16 (de Brasília) no Allianz Parque.

LEIA MAIS
Com Palmeiras, sete clubes assinam documento para criação de nova liga

Balanço das contratações do Palmeiras em 2024 Palmeiras hoje: Arsenal vira favorito para contratar Vitor Reis Colunistas opinam: Qual nota a temporada do Palmeiras merece? Palmeiras hoje: Evolução por Facundo Torres e interesse em Hércules Atuações Parque Mirante: Palmeiras x Fluminense – confira notas dos jogadores