O Palmeiras venceu Grêmio em Porto Alegre por 3 a 1 pela vigésima nona rodada do Brasileirão e chegou à sua quarta vitória consecutiva no torneio. Raphael Veiga, duas vezes, e Breno Lopes marcaram para o Verdão e Diego Souza deixou o dele para o time gaúcho.
O Alviverde teve boa chance com Scarpa logo aos sete minutos, em cobrança de falta na trave. No entanto, quem abriu o placar foi o mandante pouco depois, com Diego Souza. Douglas Costa aproveitou falha de Marcos Rocha, driblou Gustavo Gómez e serviu o atacante, que só precisou balançar as redes. Com Veiga e Scarpa, o Verdão tentava responder pelo meio e ocupava espaços no campo de ataque.
Na metade da primeira etapa, Weverton fez grande defesa e evitou o segundo gol do Grêmio. O Palmeiras, com mais controle da bola, seguiu tentando achar espaços na zaga gremista. Aos 42′, Thiago Santos fez pênalti em Marcos Rocha, confirmado com auxílio do VAR. Veiga converteu e empatou a partida. Antes do fim da etapa inicial, o camisa 23 recebeu de Scarpa para marcar mais um e virar o jogo.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
O Verdão voltou mais fechado para a segunda etapa e aguardou o adversário, na tentativa de sair em contra-ataques. Apesar de conseguir roubar a bola seguidas vezes, o time não conseguia progredir nas jogadas em velocidade e perdia a posse. Aos 25′, enfim o obrigou o goleiro a trabalhar em chute forte de longe em falta cobrada por Veiga.
Abel Ferreira decidiu mexer e sacou Zé Rafael e Scarpa para colocar Danilo e Wesley. Próximo ao final da partida, Elias empatou para o time gaúcho, mas teve seu gol anulado por impedimento. O Palmeiras conseguiu controlar o resto do jogo e ampliou sobre o Grêmio com Breno Lopes, que havia entrado a pouco.
O Maior Campeão Nacional volta a campo no próximo do domingo (7) às 6h (de Brasília), contra o Santos, na Vila Belmiro, pela trigésima rodada do Brasileirão.
LEIA MAIS
Em casa no Sul: Palmeiras ostenta ótimos números na Arena do Grêmio
Overdose de encontros entre Abel Ferreira e Vagner Mancini