Raphael Veiga vive grande fase e pode alcançar marca histórica no Palmeiras em breve. O meia está cada vez mais próximo de superar Dudu como maior artilheiro do Verdão no século XXI.
Com 80 gols, o camisa 23 está a oito de ultrapassar o ponta, que tem 88 pelo clube. As chances agora são ainda maiores, porque Dudu permanecerá fora dos gramados por um longo período, em função de um rompimento do ligamento cruzado, sofrido na última partida.
Enquanto o camisa 7 vive temporada para esquecer, Veiga tem seus melhores números pelo Palmeiras em 2023. O meia soma 30 participações em gol – 16 gols e 14 assistências – em 41 jogos.
No ano passado, ele vivia grande momento, com 21 bolas na rede, mas lesionou-se na reta final e perdeu uma quantidade considerável de jogos. Antes disso, ele já havia ficado fora de algumas partidas entre junho e julho, também por problemas físicos.
Agora o meia está zerado e conduz o time de Abel Ferreira na temporada. Na última partida do Verdão, diante do Vasco no Allianz Parque, ele marcou o gol da vitória por 1 a 0 em cobrança de falta na entrada da área.
O bom momento rendeu ao jogador as primeiras convocações à Seleção Brasileira em sua carreira. Ele já havia sido chamado para amistosos durante este ano e agora terá a oportunidade de disputar partidas das Eliminatórias Sul-Americanas.
Nesta quarta-feira (30), o camisa 23 ainda é incógnita na escalação em função do planejamento da comissão técnica. Com 4 a 0 no agregado sobre o Deportivo Pereira, Abel pode poupar titulares de olho no clássico contra o Corinthians neste domingo (3) às 16h (de Brasília).