Raphael Veiga foi um dos destaques do Palmeiras na conquista do Campeonato Paulista 2022. O meio-campista marcou duas vezes na vitória do Verdão, por 4 a 0, no Allianz Parque, no domingo (3).
Em entrevista ao programa Jogo Aberto, da Band, o jogador celebrou a conquista e relembrou momentos vividos pelo elenco do Alviverde após a derrota para o São Paulo, por 3 a 1, ainda no primeiro jogo da decisão no Morumbi, além da importância para a remontada histórica.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
– Depois que a gente foi para o vestiário, ele falou conosco. O Abel é um cara que passa segurança nas palavras, nas atitudes e até na linguagem corporal. Ele chegou ao vestiário após o jogo e falou que sabíamos que não tínhamos feito um bom jogo, mas pediu concentração, que é o que a gente controla, e para a gente mentalizar as coisas até o domingo.
Ao balançar as redes por duas vezes, Veiga ampliou seu número de gols em finais pelo Palmeiras e agora soma nove gols em decisões. Apesar das estatísticas individuais favoráveis, o jogador fez questão de compartilhar as conquistas com seus companheiros de equipe.
– Acho legais os números individuais, mas eu só consigo tudo isso porque a gente criou um elenco muito forte e quando está dessa forma, o individual aparece. Então, todos precisam de todos e fico feliz por esses números, mas agradeço muito cada um do elenco por me ajudar.
Em ano de Copa do Mundo e com boas atuações pelo Palmeiras, o jogador também confessou manter esperanças por uma vaga na Seleção Brasileira, mas tem os pés no chão com o assunto.
– Se você pegar o retrospecto dos outros anos e ver, às vezes tem novidade. Não dá para saber. É futebol, não dá para cravar alguma coisa, mas o que preciso fazer é continuar treinando e confiar que as coisas no tempo certo acontecem.
O Palmeiras volta a campo nesta quarta-feira (6), às 21h, contra o Deportivo Táchira. O jogo contra os venezuelanos será o primeiro do Verdão pela edição 2022 da Libertadores.
LEIA MAIS