O Palmeiras venceu um jogo eletrizante contra o Juventude por 5 a 3 no último domingo (20) no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. O grande destaque foi Raphael Veiga, que marcou três gols, se tornando o primeiro jogador a anotar um hat-trick nesta edição do Brasileirão.
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Confira gol de Raphael Veiga em vitória do Palmeiras sobre o Juventude
Com as três bolas na rede, o camisa 23 alcançou a marca de 99 gols com a camisa do Verdão, igualando a marca do ídolo Edmundo. Após a partida, o meia comentou o feito.
– Fico muito feliz em atingir essa marca do Edmundo, um cara que eu admirava muito como jogador. Fico feliz e, sempre falo, que nunca foi o meu objetivo em bater esses números. Marcar 99 gols em um clube como o Palmeiras é algo muito grande.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Foi apenas a segunda vez no ano que um palmeirense fez três gols na mesma partida. A outra ocasião ficou por conta de Flaco López na goleada por 5 a 1 sobre a Ponte Preta, na Arena Barueri, pelas quartas de final do Paulistão.
Veiga conseguiu seu segundo hat-trick da carreira. O primeiro aconteceu na fase de grupos da Libertadores de 2022, quando o Alviverde venceu o Independiente Petrolero por 5 a 0 fora de casa. Na oportunidade, ele assumiu a artilharia histórica do clube no torneio, mas depois acabou sendo ultrapassado por Rony novamente.
Quando o camisa 23 anotar seu centésimo gol, ele se tornará o primeiro jogador a conseguir o feito neste século pelo Palmeiras. O último a marcar o centésimo gol com a camisa do clube foi Evair, em 1994.