O Palmeiras entra em campo para enfrentar o Cuiabá nesta segunda-feira (18), às 20h (de Brasília), no Allianz Parque, em jogo válido pela 17ª rodada do Brasileirão. Além de valer a liderança na tabela, o duelo significará marcas importantes para os meias Raphael Veiga e Gustavo Scarpa com a camisa do Verdão.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Veiga chegará a duzentas partidas pelo clube. Até o momento, em 199 jogos, ele soma 62 gols e 20 assistências. Com 17 gols na temporada, ele é o vice-artilheiro da equipe, atrás de Rony. Se considerarmos os dois gols marcados no Mundial de Clubes (válidos pela temporada de 2021), ele está à frente do camisa 10, com 19 bolas na rede.
O camisa 23 foi o principal jogador da equipe de Abel Ferreira nos primeiros meses do ano e depois sofreu com Covid-19 e com uma lesão muscular. Antes invicto na marca do pênalti, com 24 gols em 24 cobranças, o meia já soma três erros consecutivos, sendo dois na vitória por 2 a 1 sobre o São Paulo, pela Copa do Brasil na última quinta-feira (14), quando o Alviverde acabou eliminado na disputa por penalidades.
Scarpa, por sua vez, chegará ao número de cem jogos no Allianz Parque, se tornando apenas o quarto jogador a alcançar a marca na história. Weverton (103), Willian Bigode (108) e Dudu (162) são os demais membros da lista.
O camisa 14 vive bom momento na temporada e é o terceiro maior artilheiro da equipe no ano, com oito gols, além de ser o maior garçom, com 10 assistências. O meia, no entanto, tem contrato apenas até dezembro e deixará o clube rumo ao Nottingham Forest, da Inglaterra, em 2023.
LEIA MAIS