Eleito o melhor em campo na vitória do Palmeiras sobre o Santos neste domingo (13) no Allianz Parque, Raphael Veiga foi o autor do gol que garantiu os três pontos ao Verdão. Artilheiro da equipe em 2022, esse foi o quinto tento do meia na atual temporada.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Especialista em cobranças de pênalti, Veiga arrematou forte no canto direito de João Paulo para selar a vitória no Clássico da Saudade e marcar seu quarto gol na marca da cal em 2022. Desde 2017 no Palmeiras, a cobrança diante do Santos foi a 19ª do atleta com a camisa palestrina, com 100% de aproveitamento.
– A gente conseguiu ficar com a posse, achar finalizações. A questão do pênalti é engraçada, lá atrás eu tinha receio de bater pênalti em estádio lotado. Mas foi muito trabalho para enfrentar algo que dá frio na barriga – destacou ainda no intervalo da partida.
Além do triunfo no clássico, o capitão da vitória deste domingo se tornou o 60º maior artilheiro da história do Palmeiras. Com 48 bolas na rede, Veiga empatou com Artime e Caetano no ranking. O próximo que Veiga deve ultrapassar é Djalminha, que também era especialista em penalidades e marcou 50 gols com o uniforme verde e branco.
Já classificado e buscando ampliar as boas estatísticas da primeira fase do campeonato estadual, o Palmeiras de Raphael Veiga volta a campo na próxima quinta-feira, às 20h30 (de Brasília), diante do Corinthians, novamente no Allianz Parque, para fechar a série de clássicos pelo estadual.
LEIA MAIS