
O Palmeiras volta a entrar em campo pelo Brasileirão Feminino nesta quarta-feira (3), diante do Avaí/Kindermann. Líder da competição, as Palestrinas terão uma mudança importante para a sequência da temporada, com o retorno do treinador Ricardo Belli ao comando da equipe.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
O técnico participou do projeto feminino do Alviverde de 2019 a 2021. No período, ele levou o Verdão ao vice-campeonato brasileiro – conseguindo, assim, uma vaga na Libertadores 2022 – e conquistou a Copa Paulista em duas oportunidades (2019 e 2021).
Contudo, Belli deixou o clube na reta final da última temporada. Após perder a final nacional para o Corinthians, o Palmeiras caiu de rendimento e foi eliminado no Paulistão. Deste modo, assim que a Copa Paulista foi finalizada, foi realizada uma troca no comando.
O escolhido foi Hoffmann Túlio, contratado inicialmente para as categorias de base do Alviverde. Efetivado na equipe principal da modalidade, o treinador estreou na Ladies Cup, mas sem conseguir bons resultados. Na Supercopa do Brasil, o desfecho foi o mesmo.
No Brasileirão, as vitórias começaram a aparecer e o Maior Campeão Nacional assumiu a liderança rapidamente. Após 13 jogos, foram dez vitórias, um empate e apenas duas derrotas, totalizando 31 pontos. A equipe também venceu jogos marcantes, como contra o Corinthians, por 2 a 0, sendo este o primeiro triunfo em um Dérbi desde a reativação do futebol feminino do clube.

Apesar da ponta na tabela e dos bons resultados, Hoffmann optou por sair da equipe na pausa para a Copa América. O treinador justificou, em entrevista à ESPN, que decidiu pela rescisão do vínculo devido à ‘divergência de ideias’ com algumas jogadoras do elenco.
– Divergência de ideias. Eu tinha uma ideia clara com comissão e diretoria, mas acho que algumas jogadoras não concordam com as ideias e eu gosto de trabalhar em ambiente tranquilo. Quando vi que o ambiente do Palmeiras não está voltado a querer mais, achei que era o momento de sair. Já dizia minha mãe ‘os incomodados que se retirem’, e eu estava incomodado com algumas coisas. Mesmo na liderança, mesmo ganhando clássicos, achei que era o momento de sair.
Para o seu lugar, a diretoria alviverde optou pela volta de Ricardo Belli. Velho conhecido da torcida, o técnico foi o responsável pela melhor fase de Bia Zaneratto com a camisa do Verdão, quando a Imperatriz brilhou na última edição do Brasileirão e foi eleita a principal atleta do torneio.
A estreia do treinador ocorrerá nesta quarta-feira (3), às 16h (de Brasília), contra o Avaí/Kindermann. O Palmeiras busca vencer para se manter na liderança do Brasileirão faltando uma rodada para o fim da primeira fase da competição.
LEIA MAIS