Notícias Palmeiras

Vice da CBF vê Abel Ferreira 'abrasileirado' em possível nome para assumir seleção

Franscisco Novelleto afirmou que treinador não 'causaria choque' por estar há dois anos no futebol brasileiro e confidenciou procura por Guardiola, porém valores estão fora da realidade da entidade

(Foto: Eduardo Carmim/Photo Premium/Gazeta Press)
(Foto: Eduardo Carmim/Photo Premium/Gazeta Press)

O vice-presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Franscisco Novelleto, concedeu entrevista e falou sobre a possibilidade de Abel Ferreira, há dois anos como técnico do Palmeiras, assumir a seleção brasileira depois da Copa do Mundo do Catar.

– Por ele (Abel Ferreira) ser português e estar há muito tempo no Brasil, ele não entraria como estrangeiro, é “abrasileirado”. Não daria o choque de trazer um espanhol, um italiano, um argentino. Pesa muito – declarou Noveletto enquanto debatia com o técnico Argel Fucks, que também participava do programa na Rádio Grenal.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Na mesma conversa, Novelleto disse que, em caso de título do Brasil no Catar, a CBF fará todo esforço possível para manter Tite no comando. O dirigente também disse que houve tratativas com o espanhol Pep Guardiola, mas que a negociação esbarrou em um pedido salarial de 24 milhões de euros por ano (R$ 135,5 milhões).

Nos últimos dias, Caio Ribeiro, ex-jogador e comentarista do Grupo Globo, disse que o próximo treinador do Brasil será Mano Menezes, que hoje treina o Internacional. Já Novelleto, foi de encontro à essa afirmação e disse que Dorival Júnior, técnico do Flamengo, é o forte candidato a assumir a seleção.

No Prêmio Bola de Prata da ESPN, realizado na última segunda-feira (14), o português foi perguntado sobre o tema e desconversou:

– Eu entendo essa pergunta. O futebol me ensinou a não viver com o se. Se a minha avó, se o meu avô, se o meu tio, se eu tivesse o Cristiano Ronaldo, se a Leila contratasse, se fossemos ao Mundial… Eu não vivo com se, eu vivo com o aqui e o agora, vivo com o presente. Vocês da imprensa já me ouviram dizer isso muitas vezes. O aqui e o agora é o Palmeiras. É só isso que tenho a dizer porque é a realidade, é assim que gosto de viver a minha vida – afirmou o treinador do Verdão.

LEIA MAIS:
Dudu esteve em campo em mais de 50% dos jogos do Palmeiras desde a chegada
Jorge e Wesley têm sondagens e não devem seguir no Palmeiras em 2023
Com Choque-Rei na terceira rodada, FPF divulga tabela do Paulistão 2023

Palmeiras hoje: Rony recusa Fluminense Palmeiras hoje: Goleada na Copinha e reapresentação do elenco profissional com reforços Palmeiras hoje: Verdão sinaliza para empréstimo de Rômulo, mas meia quer permanecer Colunistas opinam: Em que posição Paulinho entra no Palmeiras? Palmeiras hoje: Verdão faz consulta por Igor Paixão, do Feyenoord, da Holanda