Fora dos planos do Palmeiras, o atacante Miguel Borja foi cedido, por empréstimo, ao Grêmio. Com um início bom no sul, marcando um gol logo em sua estreia, o atacante agradou a diretoria tricolor, que vê no centroavante um “talento incontestável”, segundo afirmou Marcos Hermann, vice-presidente de futebol, à Rádio Caracol, da Colômbia.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
– Estamos muito felizes com ele. É um grande trabalhador. Estamos muito animados com a vinda dele ao Grêmio para fazer um trabalho inesquecível nos próximos anos – e completou – Borja tem um talento inigualável. Me lembro muito bem de 2016, no Atlético Nacional, fez um trabalho espetacular.
Além disso, o cartola admitiu o interesse em contratar o jogador em definitivo, mas isto só será concretizado com base no desempenho do colombiano.
– Temos uma opção de compra ao final do contrato, em dezembro de 2022, temos esperanças, mas se o comprarmos, foi porque ele foi bem no Grêmio.
Para conseguir o atleta por empréstimo, o Grêmio desembolsou 1 milhão de dólares (R$5,25 milhões). No contrato, está estipulada uma cláusula de compra por mais 2,5 milhões de dólares (aproximadamente R$13 milhões).
LEIA MAIS
Weverton é convocado pela Seleção Brasileira e desfalca o Palmeiras no Brasileirão
Palmeiras compra piano no qual foi composto o hino do clube
Querendo jogar, Lucas Lima segue rotina longe dos jogos e sem prestígio de Abel