
O Palmeiras foi derrotado por 3 a 1 pelo São Paulo no Morumbi na noite desta quarta-feira (30), pela partida de ida da final do Paulistão. Após a partida, antes da entrevista coletiva do técnico Abel Ferreira, o vice-presidente Paulo Buosi fez uma declaração à imprensa, representando o clube.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Buosi reclamou da arbitragem, argumentando que o pênalti marcado quando o placar do jogo ainda marcava 0 a 0 ‘não faz parte da regra’.
– Nos últimos anos, disputamos mais de dez finais. Ganhamos e perdemos, mas sem acontecer o que aconteceu aqui hoje. Tivemos uma interferência direta no resultado, com um pênalti marcado totalmente fora da regra.
O vice-presidente do Verdão prosseguiu, enumerando outros erros da equipe de arbitragem e enfatizando que é a primeira vez que o clube se manifesta de tal forma na atual gestão.
– Tivemos invasão (na área) na hora do pênalti que o VAR precisa chamar, nosso treinador foi tratado de uma maneira diferente do deles. Houve pênalti no Gustavo Gómez e inversão de outras faltas. Hoje se faz necessária uma manifestação do Palmeiras como nunca fizemos, porque o resultado da partida teve interferência da arbitragem. O que a gente espera é que no próximo jogo não tenha.
Essa foi a primeira derrota do Palmeiras na competição e quebrou uma sequência de 14 jogos de invencibilidade. Com o resultado, o Verdão agora terá de vencer por pelo menos dois gol no Allianz Parque, para manter vivo o sonho do título paulista.
O jogo de volta da final do Paulistão acontece no domingo (3), às 16h, no Allianz Parque. Os ingressos começam a ser vendidos a partir da manhã de quinta-feira (31).
Acesse o Flashscore e acompanhe resultados ao vivo do Palmeiras, próximos jogos e estatísticas das partidas.
LEIA MAIS