O Pacto Global da ONU Brasil e a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) vão promover uma ação para chamar a atenção para questões da saúde mental dos torcedores nos estádios brasileiros. Nas partidas que ocorrem nos dias 7 e 8 de maio, incluindo o duelo entre Palmeiras e Fluminense no Allianz Parque, um vídeo sobre o tema será exibido nos telões de cada estádio.
O Movimento Mente em Foco em parceria com a Sociedade Brasileira de Psicologia convida empresas e organizações do país a tratarem do assunto com o objetivo de tornar a pauta algo perene, para além das medidas emergenciais. O Brasil é o país mais ansioso do mundo e o segundo com mais casos de Burnout.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Confira abaixo o texto completo
O Pacto Global da ONU Brasil vai promover, com apoio da CBF, uma ação especial nos estádios para chamar a atenção para as questões da saúde mental dos brasileiros e brasileiras e o Movimento #MenteemFoco. Em parceira com a Zenklub, será exibido nos telões dos estádios que recebem os jogos do Brasileirão Assaí Série A Masculino, na rodada que será realizada entre os dias 7 e 8 de maio, um vídeo especial que trata da importância da discussão sobre o tema, dentro da busca pelos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), da Agenda 2030 da ONU.
O Mente em Foco, inciativa do Pacto Global da ONU Brasil e InPress Porter Novelli, em parceria com a Sociedade Brasileira de Psicologia e a Falconi, tem relação direto com Saúde e Bem-estar (ODS 3) e convida empresas e organizações brasileiras a trazerem para o centro das decisões a pauta da saúde mental, estimular a discussão sobre o tema, estabelecer ações concretas e de suporte aos seus colaboradores e criar um ambiente de trabalho saudável. O objetivo é que saúde mental seja tratada não apenas como uma medida emergencial, mas sim como um tema perene e que faça parte da estratégia de negócio das companhias.
O Brasil é o país mais ansioso do mundo e o 2º com mais casos de Burnout, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS). E isso se reflete muito em questões do trabalho. A meta do Movimento é impactar dez milhões de trabalhadores até 2030, com mil empresas com programas estruturantes de saúde mental.
LEIA MAIS