Titular absoluto do Palmeiras durante sua passagem pelo clube, o lateral-esquerdo Matías Viña foi eleito, nesta sexta-feira (10), o melhor esportista uruguaio a atuar fora de de seu país de origem, muito por conta dos títulos conquistados no Brasil. O defensor foi um dos principais nomes dos triunfos do Paulistão, Libertadores e Copa do Brasil na temporada passada.
Atual jogador da Roma, o uruguaio de 23 anos chegou ao Alviverde em janeiro de 2020 e logo tomou conta da posição, mantendo a unanimidade tanto com Vanderlei Luxemburgo quanto com Abel Ferreira. Durante pouco mais de um ano vestindo a camisa do Palmeiras, Viña atuou em 70 partidas, com 38 vitórias e cinco gols marcados, além de 10 assistências.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra.
Nomeado de Charrua de Plata, o prêmio entregue ao jogador foi dado, também, para outros dois nadadores uruguaios, que também tiveram grande expressão para o esporte no país. A decisão de premiar o ex-lateral palmeirense foi feita por jornalistas locais.
Viña deixou o Palmeiras para assinar com a Roma-ITA em julho deste ano, logo depois de ter integrado a Seleção Uruguaia na disputa da Copa América, no Brasil. O atleta assinou um contrato com a equipe italiana até junho de 2026, arrecadando cerca de 13 milhões de euros (R$80 milhões, na cotação atual) aos cofres palestinos.
LEIA MAIS