Notícias Palmeiras

Vitor Reis completa dez jogos como profissional e aumenta moral com Abel Ferreira no Palmeiras

Zagueiro é destaque do Verdão na temporada e acumula bons números entre jovens promovidos pelo treinador

Vitor Reis em ação pelo Palmeiras Greco/Palmeiras)
Vitor Reis em ação pelo Palmeiras Greco/Palmeiras)

Em meio à sequência de partidas, lesões e saídas de jogadores, Vitor Reis, de 18 anos, ganhou espaço e rapidamente se tornou destaque do Palmeiras. Um dos melhores em campo na vitória sobre o Flamengo nesta última quarta-feira (7), o jovem completou dez partidas como jogador profissional e deu sequência ao bom momento individual.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Zé Rafael projeta mês decisivo do Palmeiras

Entre a estreia de Vitor Reis, em junho de 2024, ao décimo jogo, nesta quarta-feira, o intervalo de 45 dias fez com que o zagueiro seja o jovem oriundo das categorias de base com ascensão mais rápida entre todos os atletas promovidos por Abel Ferreira ao time profissional.  Desde que assumiu o Verdão, em 2020, o treinador lançou 27 jogadores formados na Academia de Futebol e nenhum havia ganhado tantas oportunidades logo após fazer o primeiro jogo no time principal.

Ele também é o defensor mais jovem a completar 10 jogos com o Abel e o quinto mais novo entre os 27 atletas promovidos pelo português. Dentre todos os Crias da Academia que receberam chances, apenas Endrick, Luis, Estêvão e Giovani completaram dez partidas mais jovens.

As oportunidades são consequências dos excelentes números na primeira dezena de jogos com a camisa palmeirense. Ao todo, são 15 desarmes, 91% de acerto no passe e 67 ações defensivas, segundo dados do SofaScore. O camisa 44 marcou dois gols no período – diante do Corinthians e do Flamengo.

ENCANTO DE ABEL

Não é de hoje que a revelação da base palmeirense encanta Abel. O NOSSO PALESTRA soube que o jovem já estava no radar do treinador português desde quando começou a treinar com o time profissional na Academia de Futebol, em 2023. Apesar da pouca idade, a comissão técnica entendia que o jogador já estava pronto antes mesmo de entrar em campo pela primeira vez e que seria questão de tempo para ser destaque.

Entre os atributos que mais chamaram atenção de Abel a principal foi o senso de liderança de Vitor Reis, que foi capitão do Verdão no Sub-17 e da Seleção Brasileira na Copa do Mundo da categoria. Personalidade para encarar os adversários mais velhos dentro das quatro linhas jamais foi um problema.

Centrado, o camisa 44 conta com uma equipe de análise de desempenho e estuda tática nas horas livres de jogos e treinamentos. Além da equipe de analistas do próprio Palmeiras, o scout contratado pelo jogador ajuda na correção de erros dentro das quatro linhas. A atitude fora de campo agradou a comissão e a diretoria palestrina.

RENOVAÇÃO E CONFIANÇA

Tido como um dos destaques da geração 2006 do Palmeiras, Vitor renovou o contrato com o Palmeiras no início de agosto. O novo vínculo firmado é válido até dezembro de 2028 – o anterior terminaria em fevereiro de 2027.

No clube desde 2016, entre os principais títulos do defensor com a camisa alviverde estão o bicampeonato do Brasileiro Sub-17 (2022 e 2023) e da Copa do Brasil Sub-17 (2022 e 2023), além dos Paulistas Sub-20 (2023) e Sub-17 (2022). Pela Seleção Brasileira, foi capitão da equipe na Copa do Mundo Sub-17 em 2023.

Em outubro de 2023, foi eleito pelo conceituado jornal britânico “The Guardian” um dos 60 jovens jogadores do mundo com maior potencial. Endrick e Luis Guilherme, na época também do Palmeiras, fizeram parte da lista. Os três foram os únicos brasileiros na lista.

Palmeiras hoje: Rony recusa Fluminense Palmeiras hoje: Goleada na Copinha e reapresentação do elenco profissional com reforços Palmeiras hoje: Verdão sinaliza para empréstimo de Rômulo, mas meia quer permanecer Colunistas opinam: Em que posição Paulinho entra no Palmeiras? Palmeiras hoje: Verdão faz consulta por Igor Paixão, do Feyenoord, da Holanda