O Palmeiras venceu o América-MG neste domingo (20) no Allianz Parque e, com isso, chegou a dez pontos no Brasileirão 2021. Esta pontuação faz com que o Alviverde supere o número de pontos conquistados nas cinco primeiras partidas das últimas duas temporadas em que o time foi campeão da competição, em 2016 e 2018.
Apesar da derrota na estreia contra o Flamengo – algo que não acontecia há 13 anos – o Verdão se recuperou e segue invicto desde então. São três triunfos no campeonato até o momento, além de um empate contra o rival Corinthians.
No início da última campanha campeã, em 2018, o Maior Campeão Nacional fez apenas oito pontos nos mesmos cinco compromissos. Sob o comando de Roger Machado, a equipe empatou duas vezes e venceu outras duas partidas antes de perder a quinta. Já com Cuca, em 2016, a jornada do eneacampeonato foi iniciada com três triunfos e dois revezes, garantindo ao Palmeiras nove pontos nas cinco primeiras rodadas.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
O começo de edição já é o terceiro melhor dos últimos dez anos, perdendo apenas para as campanhas de 2019 e 2011, quando time conquistou 13 e 11 pontos respectivamente. Embora com inícios positivos, em nenhuma das duas oportunidades o Alviverde saiu com a taça.
Com a eliminação precoce da Copa do Brasil, agora a temporada do Verdão divide-se em apenas dois focos: Brasileirão e Libertadores. Enquanto a competição continental segue parada em função da Copa América, o clube tem a chance de juntar pontos no torneio nacional para tentar disparar à frente dos demais concorrentes na briga pelo título.
O Palmeiras ocupa a terceira posição do campeonato e vai em busca de sua quarta vitória nesta quarta-feira (23) contra o Red Bull Bragantino. A partida acontece às 19h (horário oficial de Brasília) no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.
LEIA MAIS
- Willian marca duas vezes, Palmeiras vira no fim e vence América-MG em casa
- Lucas Lima não consegue se explicar para direção do Palmeiras e opta por manter silêncio público
- Lateral que estava no radar do Palmeiras aceita proposta de renovação do Vélez
- Gabriel Menino comenta convocação para Olimpíadas: ‘Um sonho de criança’