O Palmeiras venceu o Flamengo por 1 a 0, nesta quarta-feira (7), no Allianz Parque, pelo jogo de volta das oitavas da Copa do Brasil, mas foi eliminado da competição no placar agregado. Apesar da queda precoce, o time de Abel Ferreira fez boa partida e quebrou um longo tabu sem vencer o rival como mandante.
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Vitor Reis celebra renovação de contrato até 2028
O último triunfo no Allianz Parque havia sido pelo Campeonato Brasileiro de 2017, com vitória por 2 a 0, com dois gols do atacante Deyverson. Desde então os times haviam se enfrentado em sete ocasiões no estádio, com dois resultados positivos ao Flamengo e cinco empates.
As duas vitórias palestrinas neste período aconteceram em finais disputadas em campo neutro. Em 2021, vitória por 2 a 1 em Montevideú, já na prorrogação após empate em 1 a 1 no tempo normal, na final da Libertadores. Dois anos mais tarde, em 2023, triunfo por 4 a 3 no Mané Garrincha na decisão da Supercopa do Brasil.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
O adversário carioca é uma das poucas pedras no sapato de Abel Ferreira. Em 13 jogos contra o rival desde que assumiu o Verdão, em novembro de 2020, o treinador português leva desvantagem no retrospecto, com três vitórias, seis empates e quatro derrotas.
Para tentar melhorar o retrospecto contra o adversário, o Palmeiras volta a campo no domingo (11) às 16h (de Brasília) no Maracanã, novamente diante do Flamengo, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro. As equipes lutam na parte de cima da tabela e buscam a liderança do torneio.