O Palmeiras entra em campo nesta quarta-feira (31) diante do Fortaleza em partida válida pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Em campo, o Verdão inicia o confronto com a vantagem de 3 a 0, ou seja, será eliminado no tempo regulamentar apenas se perder por quatro gols de diferença, algo que não ocorre desde 2015.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Há quase oito anos, o Alviverde entrou em campo na Arena Condá diante da Chapecoense em partida válida pelo Brasileirão. Para o embate, o time foi escalado com Fernando Prass, Lucas, Jackson, Vitor Hugo e Egídio; Amaral (João Pedro), Arouca (Andrei Girotto), Rafael Marques (Allione), Dudu e Gabriel Jesus; Lucas Barrios.
A equipe de Marcelo Oliveira, contudo, não teve um bom desempenho fora de casa, sofrendo uma goleada histórica por 5 a 1. Esta, porém, foi a última vez que o Verdão foi derrotado por quatro ou mais gols de diferença – placar que garantiria classificação direta do Fortaleza na partida de hoje (31).
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Seneme concorda com marcação de impedimento em lance de Rony contra Atlético-MG
No entanto, se o adversário triunfar por três gols de diferença, o embate será definido nos pênaltis. Um resultado assim tampouco é comum no passado recente do Maior Campeão Nacional.
O Palmeiras não perde por esta desvantagem desde a última rodada do Brasileirão 2022. Na época, já campeão, o time enfrentou o Internacional no Beira-Rio em partida que não valia nada, uma vez que os adversários já haviam garantido a classificação à fase de grupos da Libertadores. Os comandados de Abel Ferreira, porém, tiveram um desempenho ruim em Porto Alegre, perdendo por 3 a 0.
Agora, o Verdão entra em campo diante do Fortaleza nesta quarta-feira (31) às 19h (de Brasília). O clube pode perder por até dois gols de diferença para garantir a vaga nas quartas de final da Copa do Brasil sem necessidade de pênaltis.