Notícias Palmeiras

Wesley celebra estreia no Allianz como profissional: 'Espero ter mais oportunidades'

O atacante de 21 anos chamou a atenção durante a partida contra o Goiás e espera receber mais chances

O jovem já havia atuado no estádio como atleta da base, mas nunca como profissional (Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras)
O jovem já havia atuado no estádio como atleta da base, mas nunca como profissional (Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras)

A ‘Cria da Academia’, Wesley Ribeiro, fez sua estreia no Allianz Parque como profissional do Palmeiras na noite do último sábado (15), contra o Goiás. Tendo entrado na metade do segundo tempo, bagunçou a zaga adversária no curto tempo em que esteve em campo.

Três minutos após entrar, criou a única jogada individual efetiva do Verdão durante a partida, quando driblou dois zagueiros e cruzou para Luiz Adriano, que cabeceou para fora, com perigo.

Em entrevista ao site oficial do Palmeiras, Wesley comemorou sua estreia: “É muito gratificante ter estreado no Allianz Parque como profissional. No ano passado, pelo Sub-20, eu joguei na arena contra o Cruzeiro, pela final da Copa do Brasil, mas agora foi uma emoção diferente e algo muito especial para mim. Seria ainda melhor se tivesse torcida. Tentei dar o meu máximo nos momentos em que estive em campo e espero ter mais oportunidades.”

Sobre ter voltado ao Verdão com 21 anos, em um momento em que vários jovens da base também foram promovidos, o atacante comentou: “Termos subido juntos facilitou nossa adaptação e nosso relacionamento com todos. O grupo nos acolheu muito bem e estamos trabalhando forte para ocuparmos o nosso espaço.”

Wesley convidando os jogadores do Goiás pra dançar (Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras)

Merece mais chances?

Wesley foi o segundo maior driblador da Série B do Brasileiro de 2019 pelo Vitória, contudo, dificilmente é escalado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo: disputou apenas quatro jogos oficiais no ano, sendo que somente em um deles foi titular (contra o Red Bull Bragantino, pela primeira fase do Paulistão).

Vale lembrar que jogadores como ele estão em falta no elenco. Após a venda de Dudu, restaram somente Rony, Gabriel Veron e Luan Silva que possuem estilos semelhantes ao seu, de velocidade e dribles. Mas o primeiro vive má fase desde que foi contratado (ainda não marcou gols pelo Verdão e virou reserva), e os últimos estão lesionados desde a volta do futebol.

A torcida clama por mais oportunidades ao jovem Wesley, especialmente nas redes sociais. Será que Luxemburgo pretende oferecê-las depois de ter visto seu desempenho contra o Goiás?

LEIA MAIS:

Luxemburgo perto da ‘nota de corte’ de Galiotte na presidência do Palmeiras

Luiz Adriano agradece contato do Inter, mas diz que fica no Palmeiras

Com Gabriel Veron, Palmeiras se reapresenta na Academia de Futebol