Notícias Palmeiras

Wesley pede passagem, e Luxemburgo promete apoiar joia do Palmeiras

Enquanto Rony ainda procura engrenar, Cria da Academia vem demonstrando que merece mais oportunidades

Jogo 1: Palmeiras 0x0 Atletico Nacional (Florida Cup) (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
Jogo 1: Palmeiras 0x0 Atletico Nacional (Florida Cup) (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Diante do Bahia, em Pituaçu, Rony teve mais uma atuação discreta pelo Palmeiras. Na segunda etapa, Vanderlei Luxemburgo substituiu o camiseta 11 e promoveu a entrada de Wesley, que precisou de apenas dois minutos para criar sua primeira oportunidade pelo lado esquerdo da defesa adversária.

Durante os 68 minutos em que esteve campo, Rony novamente não demonstrou nada que justificasse sua escalação na equipe titular pela terceira partida consecutiva. De acordo com o levantamento realizado pelo SofaScore, o atacante foi acionado 32 vezes e acertou apenas 10 dos 18 passes que tentou.

Eu volto a dizer Luxemburgo está acabando cm os garotos e pior o Wesley td vez q entra joga mais q o Rony pq n dar mais chance pro garoto no lugar d corre campo d rony— Tony Palmeiras (@tony_palmeiras) August 30, 2020

Enquanto isso, Wesley, que ficou 45 minutos a menos em campo, tocou na bola 17 vezes e completou quase o mesmo número de passes que o companheiro de posição, com nove em 12 tentativas.

Ainda segundo o site especializado em estatísticas, o camiseta 11 foi o atacante palmeirense que, quando em posse, mais perdeu a bola para o adversário. Para efeito de comparação, Willian, que foi substituído junto com Rony, foi desarmado apenas sete vezes, enquanto Rony sofreu 13.

Após a partida, Vanderlei Luxemburgo elogiou a atuação de Wesley e deu indícios de que a Cria da Academia terá mais sequência.

“Teve algum jogo em que ele (Wesley) não entrou bem. Mas, hoje, não. Entrou de uma outra maneira, buscando aquilo que tem: velocidade com drible. A gente vai acreditando nessa molecada e colocando para jogar. É a proposta do Palmeiras de remodelação”, comentou.

Os comandados por Luxemburgo ocupam o sexto lugar do Campeonato Brasileiro. Pela sétima rodada, o Palmeiras volta a campo para enfrentar o líder Internacional, nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Allianz Parque.