O goleiro Weverton foi o único jogador do Palmeiras a ser convocado para a Copa do Mundo do Catar, que acontece entre novembro e dezembro deste ano. Na história, ele é o terceiro arqueiro do Verdão a atuar pela Seleção Brasileira no Mundial.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Em busca do hexa, o camisa 21 alviverde busca manter a escrita e ser campeão tal qual seus antecessores Marcos e Leão, representantes do clube nas Copas de 2002 e 1970 respectivamente.
– A responsabilidade aumenta, os outros dois goleiros foram campeões e vão falar que sou pé frio se não ganhar também – brincou em entrevista programa “Bem Amigos”, do SporTV.
A expectativa de Weverton para o torneio é tamanha que ele já tem separado um espaço em seu braço em caso de título.
– Vai ter uma tatuagem com certeza, já tem um lugarzinho especial reservada para ela nesse braço – revelou.
Campeão de três campeonatos com o Palmeiras em 2022, o goleiro sonha com a quarta taça. Em todas as comemorações, ele seguiu a tradição de levar ao campo uma bandeira do Acre, estado em que nasceu. Dessa vez, não será diferente.
O goleiro contou, no entanto, que terá de esperar para por na mala, porque, antes, levará a bandeira à celebração do Brasileirão nesta quarta-feira (9), no jogo contra o América-MG no Allianz Parque.
– A bandeira está na mala, quer dizer, ainda não, quarta-feira ainda tem a comemoração, o jogo da entrega do troféu e estará comigo em mais uma taça. Depois, viaja comigo, ficará guardada e espero poder exibir ela no Catar.
Após a partida da taça com o Verdão, Weverton viaja para Turim, na Itália, na sexta-feira (11), onde se reunirá com a delegação da Seleção.
LEIA MAIS
Dudu festeja marca de 400 partidas pelo Palmeiras: ‘Muito significativo’
Sávio Pereira Sampaio apita duelo entre Palmeiras e América-MG pela 37ª rodada do Brasileirão
De desconhecido a titular absoluto do campeão Brasileiro: a trajetória de Murilo no Palmeiras