O Palmeiras estreou no Paulistão no último domingo (23) com uma vitória por 2 a 0 sobre o Novorizontino, em Novo Horizonte. O calor escaldante e o clima de ‘ensaio’ para o Mundial foram deixados para fora do vestiário. Na reunião pré jogo, o goleiro Weverton fez questão de ressaltar o valor de uma boa exibição e lembrou que a partida ajudaria a formar o caráter do grupo.
– É jogar, com muito calor, contra um adversário bom. Dar o seu melhor sob todas as circunstâncias. Isso molda caráter de uma equipe, e é uma grande chance de moldarmos o nosso caráter como equipe, que vai dar o seu melhor, independente da circunstância. Ser honesto, fazer o seu melhor, se for 30 minutos, se for 40, se for 50, mas fazer o seu melhor.
– Levanta a mão e tem 5 pra entrar. É isso que molda o caráter de uma equipe, essa seriedade de fazer o seu melhor sem se preocupar com terça feira, com o próximo jogo. É hoje, é aqui e agora pra moldar um grande caráter, uma equipe vencedora. Começar a moldar junto com quem chegou, continuar formando uma equipe vencedora. E esse tipo de jogo hoje, dentro dessas circunstâncias, moldam o caráter de uma equipe vencedora.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Abel Ferreira, que em coletiva pós jogo já havia alertado sobre o quão importante era começar e fazer um bom Paulistão, fez questão de exaltar o mesmo discurso minutos antes do início do confronto:
– Vai ser através destes jogos que nós vamos nos preparar para o nosso grande objetivo, já neste início, que é o Mundial. São esses tipos de jogos. Com sacrifício e dedicação. Superando estádio cheio, calor e toda a adversidade que surgir.
Confira como foi o momento:
LEIA MAIS