O domingo (6) foi inesquecível dentro e fora de campo para o goleiro Weverton. Antes da bola rolar para o duelo entre Palmeiras e Guarani, pelo Campeonato Paulista, o jogador e a esposa Jaqueline realizaram chá revelação no gramado do Allianz Parque e descobriram que estão esperando um menino, Olavo. Em campo, o Verdão bateu a equipe de Campinas por 2 a 0, e Weverton completou 107 jogos sem sofrer gols com a camisa alviverde no século XXI, igualando o goleiro Marcos.
Em entrevista coletiva nessa quarta-feira (9), o jogador voltou a falar sobre a alegria pelos momentos vividos no Palmeiras e, apesar de não pensar em aposentadoria, compartilhou o desejo de encerrar a carreira atuando pelo clube.
– No domingo passado compartilhamos um momento íntimo da minha vida pessoal com os torcedores, com a família Palmeiras, que é o lugar também que eu me sinto bem, que é como se fosse a minha segunda casa. E era isso que eu queria demonstrar. Gostaria de ficar aqui, de encerrar minha carreira dentro do Palmeiras. É um lugar onde eu estou muito feliz. O que depender de mim, isso vai acontecer. Algo que tem todo lado do clube, mas eu estou muito feliz, muito realizado e muito contente. Trabalho com muita alegria e muito amor ao clube, a camisa que eu visto e espero poder encerrar minha carreira. Mas daqui a muito tempo.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
No Palmeiras desde 2018, Weverton já ergueu seis taças com a camisa alviverde. Foi campeão do Campeonato Brasileiro, do Campeonato Paulista, da Copa do Brasil, da Libertadores (2x) e da Recopa Sul-Americana. Depois de tantas conquistas, o jogador comentou sobre a motivação para seguir trabalhando todos os dias, o foco junto ao grupo e seguir conquistando troféus.
– Acho que o que mais mudou do ano passado para cá foi talvez a nossa vontade de continuar vencendo cada vez mais, de continuar ganhando. Não é porque ganhamos no passado que não vamos ter mais vontade. Temos sim. Talvez muito mais do que no ano passado, porque ganhar é muito bom. A gente sabe que tudo isso tem um preço caro, mas a gente está sempre disposto a pagar. Vamos fazer o que for preciso fazer para continuar vencendo e esse é o objetivo de cada um dos atletas.
Além disso, Weverton também destacou a importância que o treinador Abel Ferreira tem para que o Palmeiras siga alcançando os objetivos. Para ele, o treinador português tem dedo em tudo que é feito e peça fundamental na estrutura.
– A gente acredita muito no trabalho dele, acredita naquilo que ele vem fazendo dentro do clube. Para a gente venceri isso, custa renúncias. A gente renuncia muita coisa, deixa para trás para viver o Palmeiras, para viver o dia a dia, para vencer e ser campeão. E ele vem falando muito isso nesse ano. Não é fazer o que eu quero fazer, mas sim aquilo que é preciso para o Palmeiras vencer. Essa acho que é a grande lição.
O Palmeiras volta a campo nesta quinta-feira (10), às 20h30 (de Brasília), no Morumbi. O jogo terá transmissão pelo NOSSO PALESTRA e é válido pelo Campeonato Paulista.
LEIA MAIS