No jogo em que se tornou o goleiro com mais partidas sem sofrer gols neste século com a camisa do Palmeiras, o goleiro Weverton deixou as marcas de lado para celebrar um momento íntimo com o torcedor palmeirense antes da vitória sobre o Guarani, por 2 a 0, no Allianz Parque.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
O arqueiro, que falou sobre as atrocidades que vem acontecendo Brasil à fora, decidiu, junto de sua esposa, compartilhar um momento especial de forma pública ao descobrir o sexo de seu segundo filho em um chá revelação no gramado palestrino. Com os balões azuis saindo de uma caixa, Weverton deu boas vindas para Olavo.
– Aqui é minha segunda casa, o lugar em que vivo muito tempo da minha vida. Tem pessoas que conseguem separar o profissional do pessoal, mas eu não consigo. Sou intenso e vivo isso muito. Então, a gente teve a ideia de fazer esse dia aqui e compartilhar com o torcedor por tudo que envolve. Minha identificação com o clube, tudo o que tenho vivido aqui dentro e acho que era justo – comentou.
– E calhou também de um momento de amor para a gente transmitir de dentro para fora em um momento difícil que a gente vive de guerra e com violência em estádios. Acho que nos jogadores temos que passar essa imagem de amor, de respeito à família, de envolver nossos filhos e mostrar para eles o que é o futebol, essa alegria, amor, diversão, é responsabilidade também, pois somos pagos e temos responsabilidade, mas o futebol é isso – completou.
Weverton chegou aos 107 jogos sem sofrer gols pelo Palmeiras, igualando marca do goleiro Marcos. Porém, o atual arqueiro alviverde precisou de apenas 213 partidas para alcançar a marca, enquanto marcos chegou a esse número com 392 partidas. O top-3 dessa estatística, desde 2001, ainda conta com Fernando Prass, que soma 101 jogos sem sofrer gols em 274 jogos.
A próxima partida do Palmeiras acontece na quinta-feira (10), às 20h30 (de Brasília), contra o São Paulo, no Morumbi, pelo Campeonato Paulista.
LEIA MAIS: