Notícias Palmeiras

Weverton iguala Oberdan Cattani e se torna goleiro com mais títulos na história do Palmeiras

No clube desde 2018, o arqueiro conquistou a nona taça com a camisa palestrina

Weverton comemora gol de Raphael Veiga (Foto: Eduardo Carmim/Photo Premium/Gazeta Press)
Weverton comemora gol de Raphael Veiga (Foto: Eduardo Carmim/Photo Premium/Gazeta Press)

Fundamental na conquista da Supercopa do Brasil, o goleiro Weverton, de 35 anos, chegou a nove títulos com a camisa do Palmeiras. Sétimo colocado entre os atletas mais vitoriosos da história do Verdão, o arqueiro igualou Oberdan Cattani como goleiro com mais taças pelo clube.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Do atual elenco, somente o atacante Dudu soma mais conquistas do que o dono da meta palestrina. Com dez taças, o camisa 7 está a dois de igualar Ademir da Guia, maior ídolo da história alviverde.

Além das taças, Weverton possui recordes expressivos com a camisa palestrina. O arqueiro é quem soma mais jogos sem sofrer gols em uma temporada (35 gols em 2020), jogador com mais vitórias pelo clube na Libertadores (37) e terceira menor média de gols sofridos na história (0,69 gol/jogo).

Com contrato até 2025, o camisa 21 também pode entrar na lista de goleiros com mais partidas pelo Palmeiras.  Atualmente com 271 partidas, atualmente se encontra em 9º no ranking geral, atrás de nomes como Fernando Prass, Gilmar e Sérgio. Os líderes no quesito são Marcos (533 jogos) e Leão (621).

LEIA MAIS:
Em jogo emocionante, Palmeiras vira contra Flamengo e conquista Supercopa do Brasil

Palmeiras hoje: Espera por Andreas e ansiedade de Paulinho por anúncio Palmeiras hoje: Fulham sinaliza positivamente para inclusão de Richard Rios em negociação de Andreas Pereira Flaco, Rony, Veiga… Confira os artilheiros do Palmeiras desde 2009 Reformulação: Veja situação contratual de cada jogador do Palmeiras Palmeiras hoje: Facundo Torres anunciado, Paulinho encaminhado e Andreas Pereira na mira