Faltam pouco mais de 250 dias para a Copa do Mundo de 2022. Já classificado para a competição, o Palmeiras poderá contar com ao menos um jogador de seu elenco entre os convocados de Tite. Quem vive a maior expectativa é o goleiro Weverton, constantemente chamado para os compromissos da Seleção Brasileira.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
– Realmente é um momento muito especial para mim e talvez um dos melhores da minha carreira. Estou muito feliz e me sinto muito bem fisicamente e mentalmente. Estou muito bem preparado para aquilo que eu tenho que fazer, na hora de entrar em campo. Todos sabem que disputar uma Copa do Mundo é um grande sonho para qualquer atleta e não deixa de ser o meu também. Sempre digo que para isso acontecer, tenho que estar bem no Palmeiras, ter uma boa performance e estar em alto nível.
A última vez que o Palmeiras contou com um atleta convocado para a Seleção Brasileira em uma Copa do Mundo foi em 2002. Na ocasião, outro ídolo palmeirense foi chamado para o principal torneio de seleções mundiais. O goleiro Marcos foi titular durante todo o torneio e um dos protagonistas da conquista do sonhado pentacampeonato. Weverton é um dos nomes quase certos na lista do treinador brasileiro e tem disputado posição com goleiros que atuam no futebol europeu.
– Acho que a seleção sempre teve grandes goleiros e disputas sadias e respeitosas pela titularidade. Hoje, de forma mais específica conta com o Ederson e o Alisson, que são dois companheiros e amigos. São grandes goleiros que atuam em altíssimo nível. E acho que é sempre uma tranquilidade para o Tite em poder escolher sempre aquele que ele quer colocar para jogar e, sem dúvidas, quem jogar vai dar conta do recado. Nas eliminatórias, praticamente todos jogaram a mesma quantidade de jogos e foram muito bem. Acho que cabe ao tite escolher aquele que ele acha que tem que levar e quem não jogar, continuar trabalhando e respeitando as escolhas.
Pela Seleção Brasileira, Weverton foi o goleiro da conquista inédita da medalha de ouro nos Jogos Olímpicos Rio 2016. Na ocasião, o goleiro ainda atuava pelo Athletico Paranaense e substituiu Fernando Prass, cortado da lista olímpica em razão de lesão.
O Palmeiras volta a campo nesta quinta-feira (10), às 20h30 (de Brasília), no Morumbi. O jogo terá transmissão pelo NOSSO PALESTRA e é válido pelo Campeonato Paulista.
LEIA MAIS