O Palmeiras vive um bom momento defensivo na temporada de 2024. Melhor defesa do Campeonato Brasileiro até então, com apenas 20 gols sofridos, o Verdão se encontrou no setor e tem como um dos pilares o goleiro Weverton, que superou má fase no início do ano para voltar a ser a “muralha” do time de Abel Ferreira.
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Weverton e Endrick se reencontram na Seleção Brasileira
No começo de 2024, o camisa 21 acenou com uma instabilidade no Paulistão, principalmente após falhar diante do Corinthians. Desde então, ele retomou a confiança e voltou a ser importante ao Alviverde, fazendo defesas importantes que garantiram pontos ao clube.
A crescente do goleiro, junto da melhora de momento da defesa do Palmeiras, que também teve má fase, culminou na volta de Weverton à Seleção Brasileira. Antes de ser chamado por Dorival Júnior na última data Fifa, o arqueiro do Verdão não representava o país desde maio de 2023, quando foi chamado por Ramon Menezes.
– É sempre uma honra, um privilégio vestir a camisa da seleção. Isso é fruto do meu trabalho, o que venho fazendo na competição. Quero agradecer a Deus e aos meus companheiros que têm me ajudado, o Rogério, o Talles, todos eles fazem parte, são pessoas que batem na tecla que eu tenho que estar sempre sonhando, ter a seleção como objetivo – afirmou Weverton.
A boa fase do goleiro é tanta que ele chega a liderar estatísticas entre todos da posição no segundo semestre de 2024. No recorte, considerando todas as competições, ele é o que mais tem aproveitamento em bolas defendidas, com 82% dos chutes. A informação é do Sofascore.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Com Weverton, o Palmeiras encara o Juventude no domingo (20), no Alfredo Jaconi, às 20h (de Brasília), pela 30ª rodada do Brasileirão. Na competição, é o vice-líder com 57 pontos, quatro a menos que o líder Botafogo, que já foi a campo e ficou no empate diante do Criciúma.