Notícias Palmeiras

Xodó de Abel Ferreira, Danilo nega propostas e fala sobre foco no Palmeiras: 'Não posso abaixar a guarda'

Volante citou sobre possível saída, concorrência no elenco e união do grupo

Danilo contra o São Paulo no Estádio do Morumbi. (Foto: Cesar Greco)
Danilo contra o São Paulo no Estádio do Morumbi. (Foto: Cesar Greco)

Com uma sequência de dez jogos de invencibilidade, o setor defensivo palmeirense vem sendo um dos pontos fortes dessa equipe. Um dos destaques da temporada é o volante Danilo, que já caiu nas graças da torcida e da comissão técnica palmeirense.

Conheça o canal do Nosso Palestra no YouTube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!

Em entrevista ao Globo Esporte, o jovem falou sobre a sequência palmeirense nos últimos jogos, com nove vitórias e um empate nos últimos jogos. Ele revelou que, além do grupo estar unido quando joga, também tem a parceria fora das quatro linhas.

-O time encaixou, né? Não só quem inicia, mas quem entrar durante o jogo também ajuda bastante para essa sequência. Começamos a ter sequência de jogos de novo. Não é só dentro de campo, é na resenha fora de campo também. Eu conheço as características dele de campo, ele também. A gente tenta saber a hora de atacar, para não subir os dois e ficar um buraco no meio. Quando ele vai me grita, quando eu vou sempre falo com ele. Facilita bastante pela comunicação.

Em entrevista coletiva após decisão da Libertadores, Abel Ferreira elogiou Danilo e disse que espera que a Cria da Academia não saia do plantel palmeirense. Sobre isso, o volante tranquilizou o treinador, citando foco nos treinos e na evolução do trabalho.

-Não tenho proposta nenhuma. Se eu não desse meu melhor no treino, nos jogos, não ganhasse títulos com todo mundo e não no individual, nada de especulação ia acontecer. Se eu treinar bem é sinal que eu vou jogar bem. Prefiro treinar bem e ir para o jogo concentrado, isso naturalmente vai vir e acontecer no tempo de Deus. Meu empresário me mandou, não tinha visto. Botei na minha cabeça que não posso deixar cair ou baixar a guarda, preciso crescer e evoluir mais ainda para continuar nessa boa fase do grupo em geral. Ele e o elenco me dão toques, como errar menos passes por dentro porque pode causar um contra-ataque.

Desfalque no jogo contra o Fortaleza, Danilo brincou que sabe da concorrência que tem no elenco para sua posição – Zé Rafael, Patrick de Paula, Gabriel Menino, Danilo Barbosa e o recém chegado Matheus Fernandes -, mas que a decisão de titularidade cabe a comissão técnica.

-Time grande é assim, né? Difícil ter um jogador que joga de titular a temporada toda. É bom isso. A gente conversou, brinca, mas quem estiver na melhor fase e o professor achar que tem de colocar, é respeitar o companheiro de equipe e aceitar e trabalhar.

Sem Danilo, o Palmeiras entra em campo no próximo sábado (07), às 21h (horário de Brasília), diante do Fortaleza pelo Brasileirão. O jogo, que será no Allianz Parque, é válido pela 15ª rodada da competição.

LEIA MAIS
Néstor Pitana apita o jogo de ida entre São Paulo e Palmeiras pela Libertadores
Palmeiras acerta compra de 100% dos direitos de destaque das categorias de base
Dudu treina sem restrições e Palmeiras dá sequência à preparação para jogo contra Fortaleza