O Palmeiras disputa a Libertadores Feminina na Colômbia a partir do dia 5 de outubro até o dia 21, quando ocorre a grande decisão. Na última temporada, a equipe de Ricardo Belli venceu o título ao bater o Boca Juniors, ex-clube de Yamila Rodríguez que, hoje no Verdão, busca se firmar para conquistar a taça.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
A argentina de 25 anos foi contratada pelo Alviverde justamente por conta da boa exibição na final de 2022. O scout palmeirense passou a observá-la durante toda a campanha e, na grande decisão, teve certeza que a jogadora seria uma boa peça.
O staff da atleta foi até São Paulo conhecer a estrutura administrativa e esportiva do clube. Com aval dos representantes, a negociação foi concretizada e a atacante firmou contrato de um ano com o Palmeiras.
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Bia Zaneratto, do Palmeiras, tem gol indicado ao Prêmio Puskás
O problema é que Yamila ainda não conseguiu se firmar com a camisa alviverde. Em 27 jogos na temporada, são apenas cinco gols marcados. Com a disputa da Libertadores, agora ao lado das Palestrinas, tem a chance de contrariar as estatísticas e agarrar o título inédito na carreira.
A estreia do Palmeiras na competição acontece no dia 5 de outubro, às 17h (de Brasília), contra o Barcelona de Guayaquil-EQU, no Estádio Pascual Guerrero, em Cali, na Colômbia.