O jovem zagueiro Pedrão, que estava emprestado ao Athletico Paranaense, está de mudança para o futebol português. O Nacional da Madeira terá o palmeirense por empréstimo até o final da temporada europeia. Com apenas dois jogos disputados pelo furacão, Pedrão não teve muitas chances e não seria aproveitado durante a temporada dos paranaenses.
Pedrão tem passagem por Água Santa, América-MG e pela base do Palmeiras. Ele defendeu o Coelho na temporada passada. Disputou nove partidas e marcou um gol. Em 2020, com a volta de Emerson Santos ao verde, Pedrão perdeu espaço e foi cedido ao Athletico que, à época, precisava de reforços na zaga e iniciava diálogos com o Palmeiras. Não à toa, Carlos Eduardo e Rony trocaram de lado nessa relação aproximada.
Pedrão se muda para Portugal aos 23 anos e será mais um palmeirense a tentar a sorte no país lusitano. Fabiano e Yan também foram emprestados a clubes europeus para recuperarem espaço e ritmo. Espaço que Pedrão terá de buscar após o final complicado de sua passagem pelo Furacão que foi goleado na final do estadual em uma contestada atuação do jovem. Ele tem vínculo com o Palmeiras até 2022.