O Palmeiras está na final da Libertadores de 2025. O Alviverde, com a a vitória por 4 a 0 contra a LDU nesta quinta-feira (30), conseguiu reverter a desvantagem de 3 a 0 sofrida na partida de ida ainda no tempo regulamentar. Sosa, Bruno Fuchs e Raphael Veiga, duas vezes marcaram os gols palestrinos.
Assim, o Verdão consegue reverter o 3 a 0 sofrido em Quito na partida de ida, na última quinta-feira (23), e se torna a primeira equipe a reverter tal vantagem na história da competição – o placar agregado ficou em 4 a 3. Agora, o Palmeiras encara o Flamengo na decisão, em Lima, no Peru, no dia 29 de novembro.
Veja o que os jogadores do Verdão falaram na zona mista;
E agora?
O Palmeiras chega na decisão pela sétima vez, sendo o sexto clube com mais finais da competição e brasileiro com mais decisões – a equipe agora se iguala a Independiente-ARG, River Plate-ARG e Olimpia-PAR, os três com sete, ficando atrás só de Peñarol-URU, com 10, e Boca Juniors-ARG, com 12.
Além da Libertadores, que terá a final no dia 29 de novembro entre Palmeiras e Flamengo, em Lima, no Peru, o Palmeiras disputa o Campeonato Brasileiro. No Brasileirão, o Verdão volta a campo no próximo domingo (2), contra o Juventude, no Alfredo Jaconi, às 18h30 (de Brasília). A equipe lidera com 62 pontos em 29 partidas, um ponto a mais que o vice-líder Flamengo.