O Palmeiras derrotou o São Bernardo fora de casa na noite desta quinta-feira (15), com gol de Flaco López ao final da partida. Ao longo dos 90 minutos, o time criou chances para marcar outras vezes, mas foi o argentino que saiu do banco para decidir o resultado.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Logo aos três minutos de jogo, o Alviverde teve oportunidade clara de gol com Rony. O camisa 10 recebeu bom lançamento de Marcos Rocha – que vive fase de garçom -, mas finalizou em cima do goleiro adversário. Antes de completar dez minutos no relógio, a equipe finalizou mais duas vezes no alvo.
Dominante durante quase todo o confronto, o Verdão parou na boa atuação do arqueiro Alex Alves, mas também na falta de pontaria. Ao todo, foram 21 finalizações, sendo oito em direção ao gol, com cinco grandes chances criadas.
Estes foram números parecidos com os das duas últimas partidas do time de Abel Ferreira no estadual, diante de Santo André e Ituano, respectivamente. A equipe sofreu poucos sustos atrás e produziu para vencer de mais gols, ou somente vencer, no caso do duelo com o Santo André, que terminou empatado.
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Abel Ferreira defende Flaco López e exalta bom momento do argentino no Palmeiras
Nos três jogos, o Palmeiras contou com a eficiência de Flaco López para abrir o placar. Com muita presença de área e poder de decisão, o jogador precisou de apenas um toque para balançar as redes em todos os lances.
A boa fase do atacante é ótima notícia para o clube, que há tempos não jogava em função de um goleador. Apesar disso, a falta de eficiência da equipe no geral – em especial de Rony, na noite de ontem – preocupa.
No duelo mais importante da temporada, Supercopa do Brasil contra o São Paulo, o Verdão também produziu mais que o adversário, mas empatou sem gols no tempo regulamentar e foi derrotado nas penalidades. Foram 13 contra seis finalizações, e três chances claras contra uma.
Agora o time conta com volta de Endrick e a chegada de Lázaro como reforços para o sistema ofensivo. Ainda assim, Abel pede que o clube busque mais uma peça para o sistema ofensivo, tendo em vista a saída da Cria da Academia no meio do ano para o Real Madrid.
Enquanto isso, o treinador tem à disposição o melhor atacante do time em 2023 e o melhor em 2024 até o momento. A missão é simples: fazer funcionar uma dupla que soma sete (Flaco) e seis (Endrick) bolas na rede nos respectivos dez últimos jogos pelo clube.