Sou um dos sortudos que chegaram à cobertura jornalística da Sociedade Esportiva Palmeiras enquanto Dr. Gustavo ainda estava lá. Em começo de carreira, eu não sabia muito bem como se apuravam notícias, mas a pouca ideia de como se fazer me levou a pedir ajuda, e essa ajuda era sempre o telefone dele.
Consolidado, unânime, referência, e sempre atencioso. Quem gastaria cinco minutos para falar com o moleque de um portal minúsculo de notícias? Ele atendia. Nos últimos contatos, já me tratava pelo nome, como se fosse um conhecido de outros carnavais. Essa bondade não se explica, mas se agradece, coisa que fiz em vida, e agora refaço no começo de uma nova, esteja ele onde estiver.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
O Doutor foi aquele tipo de sujeito que deveria ganhar a eternidade, e acredito lealmente que ganhou. Tive essa segurança quando vi Paolla e Lucca colocando a placa que batiza o Núcleo de Saúde e Performance do Palmeiras, construído, aprimorado e adorado por ele. Aquelas crianças levam em si muito do que foi Gustavo, basta ver o olhar querido e amoroso.
Certamente eles ainda não entendem que o papai mudou de plano, mas o amor nunca precisou ser explicado, ele sempre foi sentido. De algum lugar, ele vai cuidar dos pequenos, de Dona Joecia, de Sêo Gilberto e de Juliane, que falam sobre ele com o maior e mais puro sentimento, capaz de arrancar um sorriso sincero contrastado com as lágrimas de um até breve.
As despedidas cobram preços caros, mas a eternidade é um lugar confortável, lá residem as memórias, as mesmas que alimentam o livro de fotos que os filhos folheavam e com paz nos olhos viam o pai, enquanto um elenco todo de jogadores se emocionava com a celebração em vida de quem foi vetor de viver, de melhorar, de tratar, de curar. Pessoas que promovem vida serão sempre vida.
Doutor, eu carrego a honra de ter sido chamado por você de João quando ninguém queria conversar comigo. Eu levo com muito afeto a sua atenção com um jovem que acabara de chegar, e sei que isso foi uma constante em sua vida – ser gentil, ser do bem, fazer o bem. Talvez o mundo aqui seja rude demais para ter alguém como você.
Seus pequenos vão conduzir o legado, o Palmeiras já te eternizou, e quem te conheceu, não vai esquecer. Obrigado, por mim, e por outros tantos.
Um viva pra Gustavo Magliocca!
LEIA MAIS:
Palmeiras enfrenta Barcelona com dois jogadores remanescentes de eliminação em 2017
Abel Ferreira retorna ao país no qual iniciou sua trajetória pelo Palmeiras na Libertadores
Messi no Palmeiras? Site de apostas disponibiliza odd para craque argentino acertar com Verdão