Opinião

JG Falcade: Vamos alimentar os animais até que eles explodam de indigestão

Que passem mal de refluxo, que o estômago doa como dói na filha, na esposa, na mãe e na família do treinador português a cada vez que sua honra é ofendida

da SE Palmeiras, disputa bola com o jogador, do Santos FC, durante partida válida pela décima primeira rodada, do Campeonato Paulista, Série A1, na Arena Allianz Parque. (Foto: Cesar Greco)
da SE Palmeiras, disputa bola com o jogador, do Santos FC, durante partida válida pela décima primeira rodada, do Campeonato Paulista, Série A1, na Arena Allianz Parque. (Foto: Cesar Greco)

Eu cansei. Meu diploma que me perdoe (ou se orgulhe de mim), mas virou questão de honra. Vou usar minha voz, meu texto, meu espaço e meus meios para que a nossa voz seja alta o suficiente para que se calem os infames, despreparados, absurdos e ofensivos comentários sobre Abel Ferreira. Ofendeu o treinador, comprou a briga com 18 milhões de palmeirenses. Vai ter que ser assim.

Vamos alimentar os animais até que eles explodam de indigestão, que passem mal de refluxo, que o estômago doa como dói na filha, na esposa, na mãe e na família do treinador português a cada vez que sua honra é ofendida. Eles enlouqueceram e partiram pro pessoal, falam da mãe, da ética, do caráter, com as palavras mais torpes que o dicionário tem. Pois bem, agora todos somos um.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Eles nunca gostaram de nós. Isso não começou agora, nem nunca vai mudar. Temos música para lembramos de nossa história e como eles usam da voz para atacar nossos passos. Até então, eles eram poucos e generalistas, faziam pouco caso, pendiam pra lá e pra cá, faziam de forma velada. Agora, quando são confrontadas fortemente por alguém que compra nossas brigas e sonhos, eles aumentaram o tom. Linchamento verbal na televisão, no rádio e na internet.

Maldita hora. Foram mexer com a família do palmeirense, que tem nesse termo e nesse sentimento a sua grande preciosidade. Somos briguentos, chatos, cornetas, mas nunca, jamais, em hipótese alguma, levante a voz para um dos nossos. Tampouco para aquele que já é o maior dos nossos. Se eles ofendem por desespero, a gente vai combater por amor. Abel é um verdadeiro veneno contra baratas.

Com um breve espirro, elas se amontoam, aglomeram, correm, fazem de tudo. E veja só você, elas nem tem culpa, morrem apenas por existirem. Abel causa medo, vertigem, angústia, receio, descontrole em quem pensa com o estômago e fala com o… Não se trata do maior treinador da história do Palmeiras, mas aquele que mudou o sistema do país, a ordem de domínio, contestou calendário, a imprensa. Ele modificou o sistema, que sangra diariamente.

Abel não vai ter tempo de combater esse tipo de sujeito. Ele tem mais o que fazer, e sabemos bem o que é. Eu não me importo de assumir essa função. Faço com gosto e em gratidão. Enquanto houver alguém que ofenda Abel e seu trabalho, vai haver um veículo chamado Nosso Palestra ponto para expor, falar e combater. Porque famílias são asssim. Porque Palmeiras é assim.

Porque todos somos um.

LEIA MAIS