O Palmeiras derrotou o Atlético-GO por 3 a 1 na última quinta-feira (11), pela 16ª rodada do Brasileirão, no Allianz Parque, em jogo que contou com a entrada de Dudu pela quarta vez desde o retorno aos gramados após grave lesão no joelho e o imbróglio com a possível saída ao Cruzeiro.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Abel Ferreira analisa reforços do Palmeiras para sequência da temporada
Durante a vitória sobre o Atlético-GO, o camisa 7 reencontrou a torcida no Allianz Parque pela segunda vez – a primeira havia sido contra o Juventude, na reestreia do atacante – e foi recebido com muito calor pelos 26 mil presentes no local. Dentro de campo, atuou solto e viveu seus melhores minutos desde o retorno.
Em campo durante 22 minutos, o ídolo palmeirense teve a chance de marcar o primeiro gol em 2024, mas foi parado por boa defesa do goleiro Ronaldo. Em 20 ações com bola, acertou 11 passes em 13 tentativas e progrediu o jogo com bons toques.
Em coletiva de imprensa após o término da partida, Abel Ferreira voltou a comentar a situação do atleta e ponderou os poucos minutos do camisa 7 em campo. Apesar de tentar conter a euforia dos torcedores, demonstrou estar satisfeito com o apresentado pelo atleta.
– O Dudu sabe toda a verdade da minha boca. Quando deve jogar, quando não deve. No que está bem, no que tem que melhorar. Vocês sabem e veem se ele divide bolas, como está. Ele fez o que era preciso. Merecia o gol por todo o sofrimento de 11 meses – afirmou o treinador.
Este foi o quarto jogo desde o retorno aos gramados e o segundo com mais minutos dentro de campo, com 22, atrás apenas dos 29 jogados na derrota por 3 a 0 sobre o Fortaleza. Baixola também esteve em campo em 12 voltas no ponteiro no triunfo sobre o Juventude e em 20 no empate contra o Grêmio, totalizando 84 minutos em campo nesta edição do Campeonato Brasileiro.
Com Dudu à disposição de Abel Ferreira mais uma vez, o Palmeiras volta a campo somente na próxima quarta-feira (17) às 21h30 (de Brasília) contra o Botafogo, no Nilton Santos. O confronto vale a liderança do Campeonato Brasileiro.